Esse tipo de façanha não é estranho ao pequeno Rudy, que em 2018 conseguiu alertar seu dono sobre um homem com ataque cardíaco em um parque. Naquela época, ele ganhou o prêmio local de “fidelidade canina”, e agora ele merece pela segunda vez.
Rudy poderia ser como qualquer poodle de seu tipo na aparência, mas aos quatro anos, pode-se dizer que este cachorro da Itália já salvou duas vidas humanas.
Riccardo Berti, seu proprietário, pode atestar isso. Há dois anos, no meio de uma caminhada pela cidade de Prato, o pequeno Rudy começou a puxar a guia com mais força do que de costume.
Seu dono o seguiu até um ponto específico de um parque e ficou chocado ao ver que um homem estava inconsciente no chão. Rudy o cheirou e com sua chegada salvou sua vida, pois Riccardo conseguiu chamar a ambulância e o trataram a tempo. Essa intervenção rendeu ao cachorro um reconhecimento: o “Prêmio Fidelidade Canina” da cidade de Camogli.
Mas não foi essa a única façanha que este menino fez, adotado em 2017 de um protetor do já citado Prato. Poucas semanas atrás, Rudy alertou Riccardo sobre um incêndio em sua cozinha: após um passeio de bicicleta, o homem começou a cozinhar um prato de carne e vegetais, e o cansaço o fez adormecer no sofá enquanto o fogo ainda estava aceso .
Foi quando Rudy entrou em ação, pulando forte na barriga de Riccardo e o acordando de seu sono. A panela estava pegando fogo, deixando um cheiro desagradável de plástico e fumaça que se espalhou pela casa. Mais uma vez, ele salvou alguém de um grande, grande problema.
O garotinho teve uma vida difícil antes de ser adotado por seu dono e alcançar seu status de herói. No momento, você está apenas devolvendo o amor que recebeu ao ter sua segunda chance na vida.
VEJA TAMBÉM