Infelizmente muitos cães vivem nas ruas e grande parte deles, já tiveram um lar, mas foram cruelmente abandonados por seus antigos donos, a história que vamos contar agora, aconteceu em uma loja em Suzano, São Paulo.
Segundo o gerente dessa unidade, Wilson Moreira, já fazia mais de um mês que volta e meia um cachorro de pelagem amarela frequentava a loja.. É esse mesmo, aquele cachorro amarelo, que vemos por todos os cantos.
Até o ponto em que o cachorro não queria mais sair da loja, e nos dias que ele se “hospedou” na loja, o funcionário Henrique Ferreira, de 33 anos, ficou de olho nele. “O pessoal falava, por que você não adota ele, até que um dia, no fim do expediente, ele estava me esperando.”
Em Maio, Henrique decidiu levar seu novo amigo para casa.
Agora, o “cachorro da Casas Bahia”, como ficou carinhosamente conhecido, é do Henrique e se chama Dook.
“Ele já está no meu coração, a bondade e a gratidão dele foram suficientes para eu esquecer qualquer dificuldade.
Hoje tenho um amigo, um filho de quatro patas”, conta Henrique, que diz ainda que recentemente foi assaltado violentamente. Levaram seu carro, que ele está pagando até hoje.
Apesar dos problemas financeiros, eu não pensei duas vezes de levá-lo pra casa.
Peguei um pouco de ração da minha mãe e no dia seguinte comprei no cartão um pacote de ração de 15 kg e uma coleira. Um amigo, que eu divido moradia comigo, fez uma casinha improvisada com um edredom quentinho.
“Quando ele quer fazer suas necessidades na rua, ele me chama. Amo isso. Já que estou gordinho, ele está me incentivando a andar com mais frequência”, brinca.
Para aqueles não lembram, ou não conhecem, a história do Dook, nós vamos ajudar vocês:
O cachorro ficou famoso no twitter, depois de um tweet da estudante, Paula Karoline Severo Bittencourt, de 17 anos.
“Fiquei surpresa com a atitude da loja, muitas vezes vemos os funcionários tocando os bichinhos pra fora, corta o coração ver isso, mas quando vi ele deitadinho no sofá da loja com aquele frio lá fora, meu coração ficou quentinho”, relatou a jovem.
Desejamos ao Henrique e ao Dook a maiores das felicidades. Essas notícias aquecem o coração da gente!
VEJA TAMBÉM