Uma garota chamada Shauna Darcy, adotou um cachorro que lhe deu o nome de Ruby. Ela adotou para ajudar a combater a sua ansiedade e depressão.
O que ela nunca imaginava é que a Ruby iria se tornar mais que um animal de estimação para ela, “Enquanto ela treinava para se tornar um cão de ajuda, notei que ela começou a detectar mudanças na minha frequência cardíaca, tentando me avisar de uma maneira divertida, dando-me a pata, tentando chamar minha atenção, me colocar em cima de mim etc.” conta à mulher que mora em Austin, Texas (Estados Unidos).
Vendo que a cachorrinha estava tentando avisar algo, a garota foi ao médico e acabou descobrindo que estava com problemas de saúde, ela tinha um raro problema cardíaco chamado de síndrome de Ehlers-Danlos vascular.
Todos os dias Ruby ajuda a garota monitorar a freqüência cardíaca e a pressão arterial, a cachorrinha ainda ajuda durante ataques de pânico e recuperando medicamentos de emergência.
Ela ainda ajuda nas suas compras, coleta objetos caídos e consegue coisas que a garota não pode alcançar. O cãozinho nunca a deixa, mesmo quando ela percebe que não precisa dela.
Na semana passada, a cachorrinha Ruby notou uma mudança na garota e avisou ela que tinha algo errado. Com isso a garota decidiu confiar nela e chamou uma ambulância.
“Então eu descobri que meu coração estava entrando em fibrilação atrial. Quando os paramédicos chegaram, eu estava com dor e quase inconsciente “.
Enquanto a garota estava no hospital e os médicos trabalhavam para reanimá-la, Ruby se recusou a sair: embora a mulher estivesse inconsciente, o cachorro estava sempre perto dela em sua cama de hospital, pressionando-a, esperando que a garota podia sentir a presença dela e que a presença dela a faria se sentir segura.
Durante o tempo que ficaram no hospital, várias pessoas pararam para conhecer a cachorrinha Ruby.
Ela gosta de cumprimentar todos, mas também se certifica de não deixar a garota que ama sozinha. “Eu não estaria viva sem ela”..
A fidelidade do animal com aqueles que eles amam, não tem fim…. Concorda?
VEJA TAMBÉM