Kiara Alamo estava jantando em um restaurante, quando notou algo estranho perto de sua mesa. Um cão branco e magro estava encolhido no canto do estabelecimento, observando as pessoas e seus olhos pareciam implorar por ajuda. Alamo não podia ignorar o olhar penetrante do cachorro.
“O rosto daquele cachorro… ele estava tão triste e com medo das pessoas”, disse Alamo. “Eu podia ver em seus olhos que ele precisava tanto amor.”
Aproveitar a refeição e ir embora sem o cachorro estava fora de questão. “Eu estava preocupada com o cachorro, porque o restaurante ficava perto de uma rodovia”, disse Alamo, “Então, minha mãe me convenceu a levar o cachorro para casa.”
O cão, chamado Uto, teve dificuldades em caminhar e quando sua condição não pareceu melhorar, Alamo e sua família levaram o patudo até um veterinário. Após uma rodada de vacinas e um raio-X, descobriram que Uto precisaria de uma operação para andar sem dor.
A operação foi um sucesso e depois de meses de recuperação, Uto se tornou parte da família. “Foi a melhor decisão que tomei”, disse Alamo.
Um ano depois, Uto ainda é um pouco nervoso com estranhos, mas ele adora se aconchegar com Alamo e os outros três cachorros da família. “Ele tem muito medo de pessoas e sons”, explicou Alamo. “Mas ele gosta de conhecer outros cães e tem muitos amigos”.
Graças à generosa ajuda de Alamo, a perna de Uto está completamente curada e ele está muito feliz! Essa cão amoroso tenta retribuir o favor que recebeu, todos os dias.
“Uto me ensinou como ser feliz”, disse Alamo. “Ele tem tanto amor para oferecer, que nem se importa com o que outras pessoas fizeram com ele.”
Hoje em dia, é raro ver o cachorro sem um sorriso no rosto e sua felicidade é contagiante.
O que você achou da atitude dessa mulher? Compartilhe essa história emocionante dando sua opinião!
VEJA TAMBÉM