Se você ensinar um papagaio, ele pode miar como um gato ou imitar o som de vários pássaros ou qualquer animal, dizem que a hiena ri como uma bruxa, mas você pode imaginar um animal se comportar como outro que não é da mesma espécie?
É exatamente isso que Chowder faz, um leitão que foi criado com cinco cães e agora parece um deles!
Shelby Madere é uma agricultora da Califórnia, Estados Unidos, dona de cinco cães: Rita, Slick, James, Nya e Bashe.
Um dia ela comprou um porco para criá-lo em sua fazenda e chamou-o de Chowder.
Não encontrando outro porquinho com quem compartilhar suas brincadeiras enquanto crescia, o porco juntou-se a seus irmãos, os cachorros, e começou a imitá-los em todas as suas tarefas.
“Nunca pensei que Chowder, passando tanto tempo com meus cães, se tornaria o melhor amigo deles. Ele é praticamente um deles. A única coisa que falta é latir”, disse Shelby.
A dona de Chowder abriu contas no Instagram e no Facebook e eles já se tornaram uma celebridade, à medida que as visitas e os seguidores aumentam diariamente.
“Quando olho para a minha equipe, vejo o reflexo de quem sou neles.”
“A felicidade deles, sua segurança, sua saúde, sua vida inteira depende de mim e eu nunca vou decepcioná-los”, disse Shelby.
Quando você assiste aos vídeos, notará que Chowder deixou de ser aquele porquinho que se juntou à equipe da fazenda.
Pelo contrário, parece o irmão mais velho de todo o bando.
Embora Chowder brinque, ele se alimenta e dorme ao lado de seus irmãos cachorros, quando todos dão uma volta com Shelby Madere, ele sempre fica por último e é preciso esperar por ele, por causa de seu excesso de peso.
“Ele não gosta de fazer dieta e odeia academias, kkk. É claro que, na hora do almoço, move a cauda como ninguém”, disse sua dona.
Aconteceu com esse porco o que acontece conosco, quando muitas vezes entramos em um grupo que não conhecemos: sofremos um processo de adaptação.
Um exemplo clássico é evidenciado em crianças, que para serem aceitas em um grupo de amigos imitam as maneiras e atitudes de seus membros.
Se pararmos para pensar, Pig Chowder, com seu comportamento de querer ser mais um cachorro entre os que o rodeiam, nos dá uma grande lição.
Isso nos lembra que os seres vivos são seres sociáveis, que gostamos de estar cercados por aqueles que apreciamos, respeitamos e cuidamos.
Os cinco cães de Madere são animais diferentes, tanto na cor do pêlo quanto no tamanho.
O relacionamento que eles estabeleceram com Chowder, que é um animal de outra espécie, é de total respeito e aceitação.
E esse relacionamento é recíproco. Vamos aprender com eles, pois todos precisamos nos sentir integrados e reconhecidos na sociedade da qual fazemos parte.