Por pouco não aconteceu o pior com um cachorro que ficou com uma bola presa em sua garganta. Felizmente, houve uma coisa que o salvou…
Todos os donos de animais tem que concordar, ter um companheiro peludo é algo que torna sua vida realmente completa.
Muitos de nós gostamos de mimar nossos amigos de quatro patas com coisas como brinquedos. Mas, o que aconteceu dessa vez, por conta de uma bolinha dessas, quase acabou em um desastre, um cachorro ficou com uma bolinha enganchada em sua garganta, mas felizmente a sorte realmente estava do seu lado.
O Border collie, Scout engoliu uma bola de plástico que ficou completamente alojada em sua garganta. Tudo começou quando Scout e seus proprietários voltaram para casa de uma caminhada.
“No dia em que aconteceu, tudo parecia bem. Acabamos de voltar de uma caminhada e Scout estava brincando com a bola no quintal de Les como havia feito centenas de vezes antes ”, explicou a dona de Scout.
“De repente ele começou a vomitar e pudemos ver que ele estava realmente sofrendo. O brinquedo não estava mais à vista e Les tinha certeza de que deve ter engolido.
“Eu tentei olhar para a boca de Scout, mas ele estava tão chateado que não me deixou. Sabíamos que precisávamos de um veterinário rapidamente, mas era domingo e muitos lugares estavam fechados. ”
O cachorro de cinco anos estava extremamente angustiado. Ele foi levado à clínica veterinária de emergência por seus proprietários, onde a equipe avaliou a situação.
Inacreditavelmente, Scout ainda conseguia respirar, apesar do brinquedo estar alojado em sua garganta …
A bola fazia parte de um brinquedo de corda e o buraco era onde a corda havia sido fixada anteriormente.
A equipe foi imediatamente capaz de ver o quão séria era a situação do pobre Scout e começou a trabalhar para salvá-lo.
Scout recebeu um sedativo para que os veterinários pudessem fazer um exame completo.
Ele então recebeu um anestésico para que a equipe de emergência pudesse remover o brinquedo.
A veterinária de emergência, Sarah Douglass, usou um pequeno par de fórceps para retirar o brinquedo, milímetro a milímetro, até que ela pudesse removê-lo com segurança. Felizmente, não houve danos além de um leve inchaço e inflamação .
Devido às restrições do momento atual, os proprietários do Scout tiveram que esperar ansiosamente do lado de fora da clínica em seu carro e ficaram compreensivelmente aliviados ao saber que o procedimento tinha corrido bem.
“No final de tudo, eles trouxeram Scout de volta para nós. Ele estava um pouco vacilante e obviamente muito cansado, mas fora isso ele estava bem. ”
“Nós o levamos para casa e ele apenas se deitou para um longo sono – sentindo muita pena de si mesmo.”
Como dono e amante de cães, você nunca saberia que um brinquedo de aparência inocente como aquele poderia ser tão perigoso. Tivemos uma sorte de escapar e Scout definitivamente nunca mais jogará com nada menor do que uma bola de tênis.
Estamos felizes em saber que tudo ficou bem e ele está bem melhor agora!