A raça humana consegue sempre surpreender, ainda bem que nem sempre é pelo lado negativo. Acreditamos que todos tem direito a segundas oportunidades. Nem sempre fazer o que é certo, é o caminho mais fácil e é por isso que devemos ensinar nossas crianças e ser bondosas, a não guardar rancor e a ajudar o próximo.
Em um hospital de animais na Romênia, cada cachorro tem o direito a poder caminhar, mesmo se suas pernas não funcionarem.
Adăpostul Speranta, trabalha em parceria com a associação “Quatro Patas Internacionais”. Eles resgatam cachorros de rua e lhe oferecem casa. Mais que isso, eles ajudam a lhes dar mobilidade.
“No Speranta, insistimos em não deixar nenhum cachorro para trás”, escreveu o hospital no início deste mês. “… e nos recusamos a acabar com uma vida que com a devida atenção, pode ser feliz.”
Com a ajuda de cadeiras de rodas especialmente construídas para cada um deles, os patudos com deficiência podem fazer tudo aquilo que traz alegria a um cachorro.
“Eles caminham… desfrutam do sol e da grama, às vezes até correm com suas rodinhas”- Hospital Adăpostul Speranta
Florina Tomescu, presidente da Fundação Speranta, a organização que administra o hospital, disse que todos os cachorrinhos que necessitam deste tipo de cuidados nunca mais terão que se preocupar em voltar às ruas de Bucareste novamente.
“Todos os cachorros ficam conosco até ao final de suas vidas”, disse Tomescu.
O hospital está criando as condições para abrigar esses seres vivos no próximo inverno. Os animais já correram e brincaram muito durante todo o verão e muitas das cadeiras de rodas já se encontram desgastadas.
“Infelizmente, os filhotes de cachorro ficam maiores e alguns carros quebram”. “Nesse momento, nós precisamos desesperadamente de comprar 11 cadeirinhas para os nossos futuros pilotos poderem se mover de novo”-
“Todos os bichinhos têm uma história do passado”, disse Tomescu. “Na maioria das vezes, é triste.
Hoje eles são felizes, graças à bondade desses membros da nossa sociedade!
“A felicidade de nossos cachorrinhos paraplégicos, ao poderem andar de novo, é a nossa recompensa”.
Hoje na hora de dormir, conte uma história diferente a seu filho. Conte essa história! Faça com que ele seja o adulto com responsabilidades sociais, que nosso mundo necessita.
Veja também: Taxista Resgata Filhote Atropelado que Ficou Paraplégico e o Transforma em seu Co-piloto.