Um cachorro resgatou residentes de uma casa próxima que foi engolida pelas chamas. Ele foi o primeiro a perceber a situação e alertou seu mestre, que conseguiu acordar toda a família a tempo de escapar do incêndio.
No sábado, 4 de julho, feriado nacional nos Estados Unidos, um cachorro do Tennessee se tornou um herói, relatou a Fox News.
Mais tarde naquela noite, Roux, uma pastor belga Malinois de 3 anos, começou a latir de uma “maneira frenética e incomum “, disse seu proprietário Jeff LeCates.
Então ele a seguiu enquanto o cão corria em direção à porta de sua casa. O cachorro estava tentando sair, então ele abriu a porta para ele. É aqui que ele entendeu; o que o deixou tão agitado foi um incêndio que acabara de irromper entre os vizinhos.
Jeff LeCates correu para a casa deles e começou a bater na porta com toda a força, o que acordou os 3 membros da família. Assim, todos puderam sair de suas casas em chamas a tempo, incluindo seus animais de estimação.
O mestre de Roux lutou então contra as chamas com uma mangueira de jardim até a chegada dos bombeiros, que acabaram chegando no fim do incêndio.
Uma investigação rápida realizada pelo corpo de bombeiros permitiu compreender o estopim do incidente. Poucas horas antes, a dona do local, que trabalha como catadora, havia jogado seus fogos de artifício – que são proibidos nesta cidade – e outros materiais inflamáveis com o lixo doméstico na frente de sua casa.
Na verdade, esta é a mesma pessoa que 15 meses antes ajudara Jeff LeCates a adotar Roux, que na época procurava uma família.
A cadela chegou na hora certa para seu novo pai.
Veja também, Ciência Descobre Que Cães Podem Sentir ‘Pessoas Ruins’.