Uma das piores situações que um cão pode vivenciar é a condição de abandono. Eles não podem se defender e às vezes chegam a um estado tão precário que precisam urgentemente de ajuda. Isso deve ser evitado, para que casos como o de Mash não aconteçam.
Este peludo foi encontrado quando um vizinho relatou que ele estava em seu quintal. A equipe de resgate não conseguia acreditar na terrível forma em que ele se encontrava.
Oficiais locais de proteção aos animais vieram ao local para assumir o controle. Os veterinários que cuidaram de Mash observaram que ele estava infestado de pulgas, carrapatos e vermes. Segundo um dos especialistas, os vermes estavam lhe comendo vivo.
“Quando Mash entrou pela primeira vez no abrigo, ele claramente não sabia que queríamos ajudá-lo. Depois de mais de duas horas de remoção e eliminação de vermes vivos que haviam comido sua pele, demos um banho com medicamento em Mash e começamos a lhe dar antibióticos, para o controle de pulgas e carrapatos, além de medicamentos para controlar sua dor “, disse o veterinário que estava cuidando dele.
No início, embora o cachorro peludo estivesse assustado, por causa de tudo o que ele havia sofrido, ele começou a ganhar confiança e foi incentivado a expressar afeto por seus salvadores. “Na segundo vez que ele me viu, ele se abaixou e nos mostrou sua barriga se curando, fez um movimento de sua cauda e me deu uma lambida”, disse Elliott, o veterinário.
Felizmente, depois de seu passado triste, o peludinho se recuperou com sucesso. Agora ele tem uma família que o adotou, depois de se apaixonar por ele.
Especialistas em proteção animal recomendam tomar medidas de higiene para que os cães não tenham que sofrer com pulgas ou carrapatos. A prevenção é a melhor arma nesses casos.
Apesar de um início de história triste, Mash encontrou um lar de pessoas dispostas a lhe dar todo amor e carinho que ele merece, o que você achou? Veja também as lindas fotos deste Cão Curioso que fez Amizade com uma Borboleta em seu quintal….