Trent Tweddale e seu cachorro, Loki, estavam passeando em sua fazenda Wesley Chapel, no Condado de Pasco, na Flórida, quando um jacaré de 3 metros atacou seu cachorro de 6 anos.
Segundo Tweddale, o jacaré pulou do pântano e agarrou Loki pela pata da frente e começou a arrastá-lo de volta para a água, disse ele à afiliada local da NBC, WFLA.
“Peguei a coleira do cachorro para tentar puxá-lo de volta e acabei em uma partida de cabo de guerra com esse jacaré, e o jacaré não estava soltando”, disse Tweddale, ex-sargento do Exército. “Então, soltei a gola e mergulhei na água até os joelhos e comecei a bater na cabeça do jacaré até que ele finalmente a soltasse.”
Enquanto o proprietário saiu com alguns ferimentos leves, Loki teve que passar por uma cirurgia de emergência.
O jacaré quase arrancou a perna da frente do filhote durante o encontro.
“Quando eu o puxei de volta, os ossos estavam abertos e parece que o braço estava pendurado por um fragmento“, disse Tweddale. “Eles colocaram placas de metal e parafusos e foram capazes de reconstruí-lo dessa maneira. Esperamos que ele possa recuperar o pleno uso de suas patas depois disso”.
Após o incidente, o dono do cão montou uma armadilha para o jacaré em sua propriedade com a ajuda da Florida Fish and Wildlife.
“Nós amamos muito nosso cachorro e eu lutaria com unhas e dentes por ele”.
Os moradores da Flórida estão no meio da estação de acasalamento de jacarés, uma época em que os animais selvagens às vezes se comportam de forma mais agressiva.
De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Fauna Silvestre da Flórida (FWC), eles começam a cortejar em abril, mas o acasalamento continua até maio e junho. As fêmeas geralmente depositam seus ovos no final de junho e julho.