Augusto estava à beira da morte, mas sua força e desejo de viver permitiram que ele gozasse a vida novamente. Seu caso é simplesmente milagroso.
Debbie Rappuhn está acostumada a ver filhotes em situações terríveis.
Presidente e co-fundador do abrigo de animais HASRA (Heart Rescue Adote Rescue Adote), Debbie testemunhou vários casos de crueldade e abandono de animais que poderiam destruir qualquer pessoa normal.
Mas, mesmo com sua experiência e tratar esses tipos de casos, ainda há alguns em que essa gentil mulher não suporta e isso a afeta profundamente. O último deles, e talvez o mais extremo, é o de Augusto.
Este filhote foi encontrado vagando pelas ruas do noroeste do Alabama, nos Estados Unidos, em condições deploráveis. Ele estava desnutrido, desidratado e sozinho, mas isso era apenas o começo de sua miséria.
Seu pelo havia se transformado em uma crosta gigante e dolorosa, causada por um grave caso de sarna. Sua doença avançou tanto que era praticamente impossível saber ao menos a raça de Augusto, o animal simplesmente parecia um monstro de pus, pele e ossos.
Felizmente para o animal, que havia sido ignorado por todas as pessoas que passavam por ele, uma alma gentil o viu na multidão e decidiu levá-lo ao abrigo de animais da HASRA, onde ele causou uma ótima impressão na equipe – e Debbie – Nunca vai esquecer essa caso.
O veterinário do abrigo sofreu quando viu seu novo paciente e se preparou para salvar sua vida.
Não havia tempo para lamentar, o tempo estava contra ele.
Além da sarna, Augusto estava magro e tinha milhares de ácaros nos ouvidos. Gradualmente, o veterinário retirou cuidadosamente as finas camadas da casca do que antes era seu pelo, desparasitou-o e iniciou o processo de cicatrização lento e difícil.
Com o tempo, Augusto mais uma vez deixou seus pelos crescerem e, sem dúvida, ficou satisfeito com todo o amor e atenção que estava recebendo.
Sua raça começou a aparecer e onde antes de um cachorro triste ser visto prestes a morrer, agora era possível ver um Border Collie feliz e saudável prestes a ser totalmente recuperado e pronto para ser adotado.
Depois de estar à beira da morte devido à falta de comida e a um dos casos mais graves de sarna que o abrigo havia visto, Augusto agora é o cão mais feliz do mundo.
Ele foi adotado por um casal feliz que também tem um cachorro que agora é sua melhor amiga, Mindy. O sofrimento e a dor permaneceram no passado e na hora em que o futuro deste belo animal parece mais brilhante do que nunca.
A transformação de Augusto é simplesmente chocante. Um exemplo de força.
Para que a gente continue trazendo posts como este, por favor, Compartilhe com o máximo de pessoas.
Obrigado desde já ❤️
LEIA TAMBÉM:
Eles nunca mais deixaram você sozinho!
‘Eu podia perder tudo, menos ele’; diz pedreiro ao encontrar seu cão após incêndio’
APROVEITA E SE INSCREVE EM NOSSO CANAL: