Dar e receber amor é um gesto maravilhoso que somente pessoas de bom coração fazem sem posturas raras ou aparências enganadoras. Um gesto acompanhado de sacrifício, silêncio, mas acima de tudo companhia incondicional, é o que um homem de Arcadia, no condado de DeSoto, na Flórida, sempre oferecia a um filhote indefeso.
O homem se chamava Juan Diego Sebastián.
Ambos, vulneráveis e dependentes das misérias das ruas, passaram seus dias prostrados em um banco que ao longo dos anos se tornou seu refúgio. Uma casa improvisada, sem teto, água ou comida, muito menos luz.
Juntos, eles enfrentaram uma dura realidade e começaram todas as manhãs a busca com a incerteza de saber se conseguiriam algo para comer. A única certeza era que, no final do dia, ele se enrolaria lado a lado para se sobrepor ao frio implacável da noite.
O filhote fiel é chamado de Cheeto.
Aqueles que conheceram Diego dizem que ele era um homem gentil e imparcial, sempre ao lado de seu filhote passeando pelas ruas.
Mas um dia a luz de Juan se apagou quando um estranho o atacou sem piedade, deixando-o com ferimentos graves que eventualmente o mataram.
Juan estava inconsciente, mas reconheceu o filhote quando o colocaram no leito.
Juan foi hospitalizado e recebeu toda a atenção necessária, mas infelizmente não conseguiu sobreviver ao espancamento. Seu estado de saúde era lamentável e ele não resistiu aos fortes golpes de seu agressor.
Quando algumas das pessoas que estimavam Juan souberam que ele estava no hospital, elas se aproximaram e levaram seu fiel peludo, que permaneceu ao seu lado até o último momento.
O homem recolhia latas e as trocava por algum dinheiro.
Tammy Ramos foi uma das pessoas que testemunhou a cena comovente, enfatizando que eles colocaram a mão de Juan na cabeça de Cheeto, e o cachorro descansou a cabeça na cabeça de seu amoroso dono.
De repente, algo mágico aconteceu, lágrimas começaram a sair dos olhos de Juan. Poucos minutos depois, Juan morreu deixando um enorme vazio em seu filhote.
Testemunhas dizem que, com dinheiro, Juan preferia comprar comida para seu filhote antes mesmo que para ele.
Felizmente, uma mulher gentil decidiu adotar Cheeto comprometendo-se a dar-lhe não apenas abrigo e comida, mas oferecer-lhe uma família onde ele será tratado como membro.
Infelizmente, até agora a pessoa responsável por um ato tão atroz é desconhecida, a polícia está investigando o caso e insta a comunidade a se comunicar com as autoridades correspondentes se suspeitar de alguém. Que justiça seja feita.
Não se esqueça de compartilhar essa história comovente em suas redes sociais. É uma homenagem a dois seres diferentes, mas leais e corajosos, como somente eles poderiam ser.
Obrigado desde já ❤️
LEIA TAMBÉM:
Cão com Deficiência Resgata Bebê Enterrado Vivo Por Mãe Adolescente!
<Cão Abandonado por sua Família é Encontrado Deprimido na rua e Implorando por Comida.
APROVEITA E SE INSCREVE EM NOSSO CANAL: