Como qualquer criatura viva que habita nosso planeta, os cães também envelhecem e eventualmente atingem a velhice. Normalmente, um cão vive entre 8 a 14 anos, raramente excedendo 15.
Nesta “velha” fase da vida, é importante que os proprietários com seus amigos fiéis prestem atenção especial e monitorem constantemente. Infelizmente, nem todos estão prontos para continuar a prestar assistência e cuidados, incorrendo em custos associados principalmente a veterinários, medicamentos e uma dieta mais rigorosa.
Às vezes, cães mais velhos são covardemente jogados nas ruas por causa da idade avançada.
Percebendo essa triste situação, o aposentado Russell Clotier decidiu criar um abrigo para cães mais velhos, um “santuário para cães” no Missouri, EUA, projetado exclusivamente para cuidar de cães mais velhos que não tiveram a sorte de serem adotados ou daqueles que foram abandonados nas ruas depois de uma idade avançada.
A idéia surgiu de repente, depois que Russell cuidou da Beagle Shepe, de 10 anos, que foi encontrada triste e com fome em uma das ruas da cidade.
Veja a importância de adotar cães mais velhos
Clotier percebeu a necessidade de abrir um abrigo que cuidasse de cães que não eram adotados ou deixados depois de atingirem a velhice. Ele começou a se voluntariar para outros projetos, até que decidiu que era hora de começar seu próprio projeto, o que dava aos animais idosos uma segunda chance.
O abrigo possui salões, um grande pátio onde os cães podem correr o dia todo e canis que lhes permitem dormir em paz. “Queremos que seja o mais aconchegante e confortável possível”, disse Clotier. “Queremos que você se sinta em casa”, acrescentou.
Esta é, sem dúvida, uma iniciativa sensacional, pois oferece a muitos cães a oportunidade de descansar após um dia agitado. Este projeto é certamente algo do qual Clotier deve se orgulhar!
Saiba mais sobre o Russell Clotier Sanctuary abaixo:
Fonte: Razões Para Acreditar / Curiosidades Da Terra
LEIA TAMBÉM:
Cãozinho que Perdeu Metade de seu Rosto, Ganha Nova Chance de ser Feliz!