Leonel é um menino de 11 anos que tem autismo, mora em Río Gallegos, na Argentina, em 7 de maio seu cão chamado Tito se perdeu durante uma caminhada enquanto ainda estava na escola.

“Nós o levamos para passear, como sempre, com os outros três cachorros que temos. Eles correm, eles vêm e vão quando você lhes dá a ordem, todos eles retornam e entramos no apartamento. Quando dissemos ‘vamos’, os cães vieram, mas não vimos Tito. Voltamos porque achamos que ele ficou para trás, cheirando alguma coisa “, disse Noemí, mãe de Leonel.

Tito acompanha a criança desde os 5 anos de idade, ele se tornou seu apoio e seu amigo incondicional. Quando ele ouviu a notícia, seu coração se partiu, ele estava desconsolado.

“Foi uma questão de segundos, começamos a procurá-lo no bairro , mas não o encontramos mais”, acrescentou Noemi.

A família fez cartazes e distribuíram em toda a cidade, espalharam mensagens nas redes sociais e em mídias locais,  na esperança de receber notícias o mais rápido possível.

Mas o cachorro de 6 anos ainda está desaparecido e eles não receberam nenhuma informação sobre o paradeiro dele. Enquanto isso, Leonel não perde a esperança, sonha em se reencontrar com seu amigo peludo.

“Eu sinto sua falta, todo mundo me pergunta se eu te encontrei e eu digo não ” , escreveu o menino em uma carta.

“Eu não me importo de dar ela em troca do Tito” , diz o garotinho, referindo-se à sua bicicleta, que ele oferece como recompensa em troca do retorno de seu cão.

A família de Leonel presume que alguém tenha levado o cachorro, que também era muito dócil e nunca costumava latir. Tito frequentemente corria durante as caminhadas, mas sempre voltava, era muito sereno, sociável, não latia, oferecia a Leonel a companhia de que precisava para se manter calmo, mesmo nos momentos mais difíceis.

“Temos cães em casa, mas Tito é de Leonel, eles estão juntos desde os 5 anos de idade. Naquela época, Leo precisava da estimulação do cachorro para sair, “explicou Naomi.

“Tito brincou com Leonel e ele se levantou, a partir daquele momento eles dormiram juntos, Leonel até o levou para a escola e suas sessões de terapia . Tudo era mais simples se o cachorro estivesse lá. Quando Leo ficava doente, Tito não saia, ele sempre ficou ao seu lado “, acrescentou a mãe.

Ela disse que Leonel seria bastante afetado se um dia fosse separado de Tito, a criança precisou viajar para Buenos Aires para fazer exames e durante a viajem precisou ligar para casa para ver o filhote de cachorro.

Eles eram bastante apegados.

“Quando ele voltou, foi um tremendo apego, eles foram para a cama juntos por horas porque sentiam muita falta um do outro “disse Naomi.

Faz um mês desde o desaparecimento de Tito e ela está perdendo as esperanças, mas sonha que quem sabe sobre seu paradeiro será comovido pelas mensagens de seu filho.

Leonel gravou um vídeo com seus colegas de classe do taekwondo para pedir ajuda.

Quando Leonel soube que sua família estava falando sobre oferecer uma recompensa financeira para encontrar o cachorro mais rápido, logo se prontificou em ofereceu sua bicicleta.

O menino está preocupado porque Tito se alimenta bem, recebe atendimento veterinário e é tratado com muito amor no PetShop.

Uma Criança com Autismo Oferece sua Bicicleta como Recompensa por seu Filhote Desaparecido

De acordo com sua mãe, é muito difícil para ele entender que ele não retornará, então ela implora que qualquer pessoa que tenha informações sobre o cão se comunique com ela.

“Para muitos é apenas um cachorro, mas para Leonel é importante demais. Precisamos de você para voltar para casa, muitas pessoas nos ofereceram filhotes, as pessoas são muito favoráveis. Mas a questão é Tito, não sabemos mais o que fazer “, disse a mãe.

Uma Criança com Autismo Oferece sua Bicicleta como Recompensa por seu Filhote Desaparecido
Infobae

Compartilhe esta mensagem como uma forma de solidariedade a Leonel. Quem ama sabe, isso é realmente perder um membro da família!

QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵

Veja também: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *