A salvação de Nana começou com o post mais triste e mais ultrajante nas redes sociais, onde ela viveu, dia após dia, durante anos, confinada a uma corrente.
Quando o homem insensível disse que pretendia dar seu cachorro junto com seus nove filhotes, toda a vizinhança imediatamente se mobilizou. Eles não podiam permitir que uma mãe que acabará de ter seus filhotes não tivesse as condições necessárias para sobreviver e que, pelo coração de pedra de seu dono, os bebês perdessem a vida.
Nana tem 4 anos e passou os últimos três anos de sua vida acorrentada fora de sua casa na Carolina do Norte. Ela deu à luz três vezes e as duas primeiras ninhadas de filhotes não sobreviveram.
Mas milagrosamente, em sua terceira ninhada, todos os seus filhos sobreviveram e seu dono queria se livrar de todos. Mas a mãe exemplar longe de fracassar, e conhecendo o perigo que corria nas mãos de seu impiedoso dono, fez algo que surpreendeu os vizinhos:
Ele escondeu todos os seus filhos em uma vala enquanto orava ao Céu para que alguma ajuda viesse.
Eles imediatamente entraram em contato com uma organização protetora de animais para que pudessem ajudar nessa emergência que o cão precisava.
“Eles nos enviaram fotos das condições em que viviam e do estado em que estavam. Acreditamos que ela escondeu os filhotes para mantê-los protegidos das baixas temperaturas. Isso partiu meu coração “, disse Elli Frank, fundadora da organização.
Os cachorrinhos adoráveis que realmente são um milagre foram chamados como os personagens de Peter Pan: Peter Pan, Tinker Bell, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza e Jane.
Os voluntários da FFAS puderam ver o profundo amor de Nana por seus filhotes e como em todos os momentos ela não sai do lado deles afim de dar todo o amor que eles mereciam. Foi incrível ver como, apesar de ter sofrido tanto em sua vida, ela se agarrava a seus filhos como se fosse a última coisa que lhe restava.
Pouco a pouco, ela começou a confiar nos humanos e a liberar todo o amor que lhe havia salvado.
Depois que Nana e seus filhotes foram finalmente levados para Nova York, Nana estava tão exausta depois da viagem, que se aconchegou com total confiança nas pernas de um dos voluntários.
Por fim, ele parecia ter conhecido o lado bom da humanidade, onde estaria a salvo.
“Ela aprendeu a confiar em nós durante as nossas visitas e nos permitiu dar seus bebês para os lares adotivos que gentilmente cuidaram deles até encontrarem lares permanentes. Ele sabia que tinha feito a sua parte e finalmente conseguira salvar seus bebês e garantir que eles sobrevivessem “, disse Frank.
A mãe finalmente conseguiu respirar em paz, embora soubesse que não podia estar ao seu lado, algo lhe dizia que eles ficariam bem e ela já dera tudo para salvá-los.
Ela, por outro lado, continuou a dar todo o amor que foi deixado para todos ao seu redor.
As crianças continuaram a crescer e a tornarem-se mais fortes e robustas, à espera de um lar permanente.
O terrível sofrimento de Nana já faz parte do seu passado. O abrigo comunicou mais tarde no Facebook que graças a essa história espalhada nas redes todos os filhotes e a mãe, eles ficaram em casa para sempre em um evento de adoção.
Compartilhe esta história comovente em grupos do facebook e mostre que o amor de uma mãe não tem limites.