Cães são criaturas extremamente inteligentes e sensíveis. Eles podem sentir e responder às emoções de seus donos, bem como desenvolver laços com pessoas e outros animais. Eles não podem esconder sua alegria e, da mesma forma, sentem pesar quando algo os entristece.
Rookie é um filhote que exemplifica como os cães são capazes de mostrar essas emoções. Ele havia perdido a mãe quando era apenas um cachorrinho e teve que lidar com o crescimento sem esse afeto maternal. Felizmente para ele, ele se apegou a uma vaca enquanto crescia.
Rookie mora em uma fazenda rural na Coréia do Sul, onde desenvolveu um vínculo muito especial com uma vaca mãe e eles se tornaram inseparáveis.
Rookie adora brincar com a vaca ‘mãe’.
Os tempos estavam ficando difíceis, já que a parte econômica da família não estava indo tão bem e a família tomou a difícil decisão de vender a vaca.
Ele podia sentir que a vaca estava sendo levada e que ele nunca poderia vê-la novamente. Rookie derramou lágrimas como se ele estivesse chorando a perda de sua querida ‘mãe’.
O filhote ouviu o mugido da vaca e correu na direção do som e a encontrou. Ele ficou muito feliz e quando os donos viram isso, decidiram manter a vaca.
Rookie foi novamente reunido com a vaca e ele estava em êxtase. Embora esta seja uma ocasião feliz, os veterinários dizem que esta relação pode trazer dano às habilidades sociais de Rookie no futuro.
Seus donos então decidiram introduzir Rookie lentamente aos outros cães do bairro para que ele não tivesse que confiar na vaca como companhia.
Embora ele fosse tímido e relutante no começo, Rookie se entusiasmou com seu novo amigo.
Isso mostra a forte ligação entre os mamíferos, embora sejam de espécies diferentes. Eles têm fortes instintos familiares e cuidam um do outro. É incrível!