Muitos dizem que os cães são os melhores amigos do ser humano e certamente eles mostram sinais que comprovam sua fidelidade e o quanto eles podem cuidar deles, especialmente nesse caso em que um cachorro da raça Rottweiler precisou cuidar de um bebê recém-nascido que estava totalmente desamparado.
O grande gesto deste Rottweiler nos mostra que seu heroísmo é infinito: um bebê foi abandonado por sua mãe depois de dar à luz e o suposto “cachorro perigoso” cuidou dele durante toda a noite salvando sua vida.
Quando Gustavo M., mecânico de profissão, chegou a sua oficina localizada em uma área de Canelones (Uruguai). Ficou perplexo.
Seu cão, Rottweiler, não saiu para cumprimentá-lo como de costume.
Segundo Gustavo, o cachorro parecia muito nervoso. Ele tentou alimentá-lo, mas ele não sentiu o cheiro da comida e de forma alguma foi receber seu dono como era te costume. Claramente, algo não estava certo!
O homem achou que isso não era importante, mas depois de alguns minutos ele ouviu o que parecia ser um choro de bebê. A primeira coisa que passou pela cabeça dele foi que seria um filhote de cachorro.
Então o cachorro apareceu e começou a guiá-lo em direção a uma espécie de esconderijo, e Gustavo quase desmaiou com o que encontrou.
Era um bebê que estava congelado do frio.
O homem então enrolou o bebê em um cobertor e, em seguida, levou-o diretamente ao hospital, onde os médicos descobriram que ele estava com hipotermia.
O homem disse à Polícia de Canelones que às 7h30 da manhã ele foi à oficina onde viu seu cão nervoso, que o levou ao recém-nascido.
O cachorro tinha permanecido perto do pequeno cuidando dele e dando-lhe calor por mais de 16 horas.
O incidente ocorreu em 14 de dezembro e mais tarde foi descoberto que a mãe do bebê era a nora de Gustavo, uma menina de 22 anos; a família não sabia que ela estava grávida.
A mulher, que aparentemente tinha um distúrbio psiquiátrico depois de dar à luz na oficina, estava muito confusa. As autoridades revelaram que ele havia ido por conta própria ao hospital quando viu que estava com hemorragia, optou por deixar o bebê abandonado.
Quando a mulher foi vista pelos médicos, eles confirmaram que ela estava dando à luz por mais de 15 horas, mas ela disse que tinha sofrido um aborto espontâneo. Agora ela permanece internada no sanatório.
VEJA TAMBÉM: Rottweiler dá à Luz no Meio da Noite a Segunda Maior Ninhada já Registrada e Surpreende a Todos!
Felizmente, o cachorro estava lá para abastecer a mãe e fornecer todos os cuidados de que ela precisava.
Sem dúvida, esta história poderia terminar em tragédia, mas mais uma vez um cão deu ao mundo a maior lição de que podemos esperar grandes coisas dos melhores amigos do homem.
Segundo seus proprietários, o Rottweiler é um cão “de bom caráter, muito devoto, obediente e dócil”.
É incrível o que esses lindos animais são capazes de fazer pelos seres humanos. E ainda muitos os consideram perigosos … Muito pior são alguns humanos.
Compartilhe esta notícia com seus amigos. ?⤵