Jim Morgan, um homem de 95 anos de Kaikohe, Nova Zelândia, ficou de coração partido depois que seu melhor amigo, seu cachorro Sandy, foi atacado por seis outros cães. Ele quer que as pessoas que permitem que seus cães ataquem outras pessoas e animais de estimação sejam processadas automaticamente.
Jim e Sandy estavam indo dar um passeio perto da casa deles pela manhã, quando seis cães vadios atacaram Sandy. Jim está de luto depois que seu velho companheiro canino teve que ser sacrificado após o ataque.
Inicialmente, esperava-se que, uma vez que a perna de Sandy fosse amputada, ele sobrevivesse, mas não conseguiu, deixando Morgan profundamente aborrecido e inconsolável. Ele teve Sandy por pelo menos 12 anos e agora ele tinha que dizer adeus a ele para sempre.
Homem de 95 anos com coração partido diz adeus ao seu melhor amigo
O diretor geral do Conselho Distrital de North End, disse que os donos de cães são os únicos responsáveis por manter seus animais de estimação sob controle e, se não o fizerem, eles serão processados.
Esta foi a segunda vez que eles atacaram os dois. Em 2016, Morgan e Sandy ficaram feridos após serem atacados por um cachorro sem coleira. Na época, Morgan precisava de pontos na mão e seus joelhos ficaram feridos, enquanto Sandy recebeu pontos em seu pescoço, estômago e outras áreas, de acordo com Stuff .
Morgan tem problemas de audição e é 95% cego, mas ainda assim fazia questão de fazer caminhadas com seu amigo Sandy. Ele disse que estava “apenas andando com o cachorro na rua” quando cães sem coleira os atacaram. Eles agarraram Sandy por um ombro e uma perna de trás e Morgan caiu no chão.
Os cães não tinham coleira e aparentemente estavam aos cuidados de um homem que andava de cadeira de rodas.
As lesões de Morgan limitam-se a contusões nas quais ele sofreu em sua vida, mas ele ficou angustiado com Sandy, sua única companheira agora que sua esposa está morta e grande parte da família dele mora na Austrália.
Cynthia Moran e seu marido, Garry Moran, vizinhos de Morgan, souberam do ataque depois que outro vizinho os informou sobre o que aconteceu. Então levaram os dois ao veterinário, onde foi decidido que os ferimentos de Sandy eram muito grandes.
Garry disse:
“Devido a essas lesões e algumas outras complicações, sua idade e peso, o veterinário relatou que não estava feliz em realizar qualquer operação. Teria sido cruel manter Sandy viva para isso. ”
Morgan ficou inconsolável
“Morgan é um homem incrível, duro como as unhas, mas ele está muito, muito triste por toda a situação e muitas pessoas na cidade estão chateadas.”
Cynthia disse que deu a notícia ao Sr. Morgan:
“Eu apenas coloquei meus braços ao redor dele e o abracei, e disse a ele que tinha que deixar Sandy ir. Eu estava dizendo que não queria, e acabei de dizer que às vezes precisamos deixar as coisas acontecerem, mesmo quando é difícil. “
Cynthia acrescentou:
“Ele apenas soluçou. Ontem à noite ele nos disse: ‘Eu só quero morrer com Sandy’, isso é terrível porque eu nunca ouvi Jim falar assim, ele é uma pessoa muito positiva. ”
Morgan ficou arrasado porque Sandy teve que ser sacrificada. Ele foi capaz de dizer adeus ao seu “melhor amigo” e disse que as pessoas que permitem que seus cães ataquem outras pessoas e animais de estimação devem ser processadas.
Ele disse:
“Eles sabem muito bem que os cães deles tem uma vantagem. Havia seis deles, e com esse tipo de cachorro você não tem chance. ”
Desde então, as pessoas se juntaram e doaram fundos para cobrir a conta pesada do veterinário. E Sandy foi cremado.
Veja também: Pug que foi Jogado de Carro em Movimento por não ter mais Filhotes é Resgatado