A funcionaria Ana Cristina Mamprim e seus colegas do Hospital Regional Alto Vale, no Rio Grande do Sul, Brasil, testemunharam uma cena incrível. Quatro cães vigiavam a porta do hospital à espera de um homem sem-teto que precisava de atenção médica.
O caso ocorreu por volta das 3 horas da manhã de domingo, depois que Cézar Gonçalves entrou no hospital para receber tratamento e medicação para um problema de saúde com o qual estava passando.
Quando Ana Cristina e a outra equipe perguntaram a ele sobre sua condição e sua história. Logo perceberam que o novo paciente não estava sozinho.
Grupo de cães espera por seu dono na porta do hospital
Os cães fiéis estavam ansiosos, mas também pacientes, acomodando-se à porta para esperar pelo amigo. Mas eles não teriam que esperar muito.
O paciente, que trabalha coletando materiais recicláveis, foi tratado, medicado e liberado em uma hora. A equipe do hospital registrou o momento e compartilhou fotos nas redes sociais, segundo o G1.
A foto dos cães à espera de seu dono na porta do hospital tem mais de 100 mil “curtidas” no Facebook.
Apesar de sua falta de bens materiais, a vida de Cézar é rica em amizade.
Ele sempre esta acompanhado de seus cachorros Baby, Nick, Menina e Tico. O primeiro foi adotado há cinco anos. Então, os outros três se juntaram.
Cézar disse:
“Saio às 4 horas, o que é um pouco mais frio, saio para pegar a reciclagem e eles vão juntos, para onde eu vou, eles vão comigo”.
Ele alimenta os animais dividindo as refeições que ele recebe durante o dia. Na verdade, ele admitiu que frequentemente deixa de se alimentar para ter a certeza de que seus cães são bem alimentados.
Cézar conta que não imaginou a repercussão da gravação da cena no hospital. Para ele, é normal receber o amor dos animais de estimação e não se imaginar longe deles.
Ele disse:
“Sem animais, eu não sou nada.”
Cézar está feliz com seus cães
Enquanto a equipe passava para Cézar a medicação de que precisava, eles decidiram convidar seus cães para entrar, para que não fossem separados. Enquanto isso, eles ofereciam comida para ele e seus cachorros.
Ana Cristina disse:
“Acredite em mim, ele comeu um pouco e guardou um pouco para dar aos cachorros mais tarde.”
Então, Cézar teve alta com segurança e saiu com seu grupo de fiéis companheiros caninos.
Ana Cristina escreveu no Facebook:
“Uma pessoa simples, sem luxos, que depende de ajuda para superar a fome, o frio, a dor, o mal do mundo, tem os melhores companheiros ao seu lado, e a troca é recíproca. Troca de amor, carinho, calor, compreensão.
Uma pessoa que nos confessou que deixa de comer para alimentá-los.
Eu não sei como é a vida dele, porque ele está na rua, e eu não quero saber e julgá-lo, mas admiro o respeito e o amor que ele tem por seus pequenos cachorros. Vê-los assim, esperando na porta, só mostra que eles são bem tratados e amados. Se todos fossem assim … ”
Se você gostou da história desse homem, COMPARTILHE essa matérias nas suas redes sociais.