No mundo há muitos casos de perda e abandono de animais, e é exatamente isso que aconteceu com Asher, um cão de 14 anos. Ele foi encontrado em um campo em Orange County, Califórnia.

Mais de 100.000 cães são abandonados anualmente em todo o mundo.

Uma Família Resgata um Cachorro que Tinha Pouco Tempo de Vida e Mostra a ele o que é ser Amado

Asher tinha uma doença que não permitia que ele se movesse, pelo menos não sem sentir dor, então quando ele foi encontrado, todo o seu pelo estava coberto de urina e sujeira.

Nesse estado, os socorristas o levaram para o abrigo local, onde decidiram claramente esperar que seus donos aparecessem para levá-lo para casa, mas isso nunca aconteceu.

Depois de passar cinco dias esperando, eles decidiram colocar ele para adoção, embora isso não parecesse ser uma boa ideia para um cão que, além de não ter muita expectativa de vida por ser bastante velho, também não pudesse se mexer.

As opções de Asher estavam se esgotando, e a única coisa que parecia justa para ele era acabar com sua dor com a eutanásia.

Uma Família Resgata um Cachorro que Tinha Pouco Tempo de Vida e Mostra a ele o que é ser Amado

Felizmente, Kelly Smíšek, diretora executiva da Frosted Faces Foundation (FFF), ficou sabendo sobre o caso de Asher a tempo, e decidiu fazer algo sobre isso antes que fosse tarde demais.

Kelly levou Asher para casa, disposta a salvar sua vida e dar-lhe uma segunda chance de ser amada e aproveitar o que restava de seu tempo, tanto quanto possível.

Uma vez em casa, ela e o marido começaram a limpar Asher para que ele se sentisse mais confortável e confiante em seu ambiente. No entanto, Asher não parecia estar adaptado a esse cuidado, por isso ficou extremamente ansioso, embora tenha conseguido se acalmar depois de terminar.

Não há nada que um delicioso banho em casa não possa melhorar.

Uma Família Resgata um Cachorro que Tinha Pouco Tempo de Vida e Mostra a ele o que é ser Amado

Quando Asher estava mais calmo, forte e animado, Kelly levou-o ao veterinário, onde fizeram os exames necessários para descobrir qual era a sua condição e obter uma medicação para ajudar a aliviar seus sintomas.

Foi então que ele foi diagnosticado com paralisia laríngea, uma doença que fez com que suas vértebras se fundissem completamente com o pescoço, causando artrite severa e, consequentemente, uma série de dor e imobilidade.

Asher ficou muito feliz apenas com sua presença.

Uma Família Resgata um Cachorro que Tinha Pouco Tempo de Vida e Mostra a ele o que é ser Amado

Para isso, Asher recebeu alguns medicamentos, suplementos e esteroides que, além de permitir que ele se movesse e respirasse mais facilmente, também o encorajaram a continuar vivendo e aproveitando o amor de seus novos donos por alguns meses.

Asher mudou seu instinto totalmente, e passou a ser mais feliz em estar  em um lugar onde eles o amavam de verdade, e mesmo ele não podendo desfrutar de uma plena mobilização, sempre que alguém estava perto dele, ele foi capaz de demonstrar seu amor oferecendo beijos e abanando o rabo.

Feliz por estar em suas quatro pernas sem a ajuda de ninguém!

Uma Família Resgata um Cachorro que Tinha Pouco Tempo de Vida e Mostra a ele o que é ser Amado

Depois de alguns dias, embora ele ainda não pudesse fazer como qualquer outro cachorro, Asher começou a comer e andar mais facilmente, divertindo-se assim com o espaço fornecido por sua nova casa junto com a companhia de seus donos e animais. que também morava lá.

Aqui você pode ver como ela está feliz por andar sozinha.

https://www.facebook.com/frostedfacesfoundation/videos/1585480584847819/

Asher faleceu quatro meses depois de ser resgatado do abrigo, e mesmo que em um curto espaço de tempo, ele foi feliz para todos aqueles que estavam ao seu redor, além de receber todo o amor que ele merecia.

Asher estava muito feliz com sua família desde o primeiro dia. Eles até colocaram chapéus nele!

Essa história só nos faz perceber que todos merecem uma segunda chance, e que com um pouco de amor e dedicação podem gerar uma enorme mudança em suas vidas.

Compartilhe esta história para incentivar outras pessoas a ajudar quando puderem!


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER



Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *