Um cachorrinho foi resgatado após a invasão de tropas russas em território ucraniano.

Seu resgate foi possível graças a Emily Franco, uma voluntária que passou semanas na fronteira polaco-ucraniana ajudando os peludos mais vulneráveis. Infelizmente, os abrigos não estavam dando muita atenção aos cães com necessidades especiais, foi quando Emily decidiu se concentrar em ajudar esse tipo de animal.

Topaz é o nome do nosso bravo protagonista, ele foi resgatado em Kharkiv, quando Emily o viu ela o levou em seu carro ao veterinário, sua condição era bastante delicada, ele havia recebido vários ferimentos de bala e perdeu a mobilidade nas patas traseiras.

Seu socorrista teve que voltar para os Estados Unidos, mas ficou com medo de ter que deixar o cachorrinho, os protetores não quiseram cuidar dele, chegaram até a sugerir a eutanásia.

Foi então que a jornalista Kinga C. valentino soube da história da cachorrinha, sem hesitar, ela apelou às redes sociais para se unirem por uma boa causa: salvar a vida de Topaz.

Felizmente, a publicação emocionou dezenas de pessoas interessadas em ajudar e compartilhar a história e graças à colaboração e trabalho em equipe de pessoas maravilhosas, Topaz foi salvo de um desfecho fatal e encontrou um lugar para se recuperar.

Por meio de uma publicação, o jornalista agradeceu o grande trabalho de todos aqueles que fizeram o Topaz sobreviver.

Esta linda bola de pelos conseguiu receber tratamento e progredir graças ao amor infinito de muitas pessoas que tornaram possível a mais bela realidade. O grupo de resgate de animais Stefs comentou sobre isso:

“Obrigado, obrigado, obrigado! Todos os fundos necessários para o transporte foram levantados. Estou impressionado com o grande amor e cuidado que ele recebeu. Se ele soubesse quantos corações ele tocou.

Muitas pessoas tornaram possível a Topaz desfrutar de uma segunda oportunidade.

Agora ele está curtindo sua nova vida, cercado de muito amor e pessoinhas que se encarregam de mimá-lo e mostrar o quanto ele é importante.

Assim como Topaz, outros filhotes conseguiram deixar para trás aquele cenário de guerra e desolação. Recentemente, dois filhotes diabéticos que precisavam de insulina de emergência conseguiram se recuperar após receber o hormônio vital, mesmo um deles até recuperou a visão após ter obtido o tratamento.

Agradecimentos infinitos a quem trabalha incansavelmente para tornar a realidade mais bela possível. Vamos continuar sendo instrumentos de amor para dar segundas chances aos peludos mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *