Stanley é um cachorrinho que foi milagrosamente salvo, graças à intervenção de um socorrista que não suportava a ideia de que este peludo fosse sacrificado. Eles planejavam fazer sua eutanásia em apenas algumas horas, mas algo estava prestes a mudar em sua vida.
Aqui nós aprendemos que a esperança é a última coisa a se perder. Em dezembro, apenas dois dias antes da véspera de Natal, um cachorro estava apavorado e triste em um abrigo com alta taxa de mortalidade.
Acontece que aquele garoto era Stanley, um pit bull com um sério problema de sarna. Sua condição era tão crítica que ele não conseguia abrir os olhos. Mas este cachorro encontrou um socorrista que o encontrou horas antes de ser colocado para dormir e decidiu detê-lo.
Foi Cathy Stanley, do Camp Cocker Rescue, que tentou impedir o Stanley de receber a injeção mortal. Ela decidiu ajudá-lo, mas a condição do peludo era realmente comprometedora e a jovem não sabia se poderia cuidar dele.
Existia alguém disposto a salvá-lo.
Confusa, ela optou por fazer um vídeo do peludo no Santuário em Los Angeles. Ela cuidaria dele, mas tinha medo de não fazer isso direito. Eu comecei sua recuperação médica.
Então comecei a enviar como louca, pedindo às pessoas que me ajudassem a cuidar dele.
Dave e sua esposa, Jo-Ann, ficaram sabendo e decidiram ajudar. Eles cuidariam do cachorrinho, então Cathy poderia começar a trabalhar na adoção para descartar completamente qualquer possibilidade de eutanásia para Stanley.
O cachorrinho havia sido salvo, mas agora iniciava um caminho para sua cura.
Dave facilitou a transferência de Stanley, eles o levariam temporariamente para começar a curar o filhote. Embora mais tarde seu destino seria marcado pelos braços de outra família.
Muitas pessoas estavam esperando o peludo se curar para se candidatar à adoção. Porém, o cachorrinho encontrou um lar de pessoas que o receberam sem conhecer muito bem a história. Acontece que depois de quase morrer, Stanley agora tinha muitos interessados em seus cuidados.
O pedido de Cathy valeu a pena, mas também sua decisão de remover o filhote do local antes de ser sacrificado.
Depois disso, a intervenção de Dave foi suficiente para Stanley ficar completamente curado tanto física quanto espiritualmente e pronto para conhecer sua nova família.
O cachorrinho chegou à casa de um casal: Josh e Teresa Caufield, que se emocionaram com sua personalidade.
Stanley agora faz parte de uma família amorosa e se tornou o protetor do filho mais novo do casal, um bebê de apenas alguns meses.
Em suma, o destino deste cachorrinho não estava nas jaulas daquele abrigo em que ele estava destinado a extinguir sua vida e basta vê-lo para ter certeza disso.
Além disso, a história de Stanley valeu a pena, pois, a partir de seu caso, Camp Cocker e Respect-A-Bull continuam trabalhando juntos para ajudar a salvar muitos cães necessitados.
Este é mais um exemplo de que as coisas se tornam mais suportáveis quando você trabalha em conjunto e é ótimo que essas pessoas tenham se encontrado através de Stanley.
Sabemos que agora mais peludos terão melhores oportunidades de vida no Canadá, graças ao acordo entre as duas fundações. Parabéns por isso e por salvar Stanley.