Devido a situação atual e conflito entre aqueles dois países, milhões de pessoas tiveram que deixar tudo para encontrar um lugar seguro e encontrar paz e conforto, mesmo depois de perder seus entes queridos para sempre.
Violetta é uma avó de 86 anos que teve que deixar Odessa com sua família e infelizmente não pôde levar seu amado animal de estimação: sua cachorrinha Tasha. Para ela, a situação era muito dramática e, sobretudo, separando-se de seu cachorro com a incerteza de não saber se poderiam se encontrar novamente.
A mulher fugiu para a Romênia para se proteger com sua família, depois viajou para a Irlanda. Para Violetta não havia muita chance de ver Tasha novamente, sua esperança foi diminuindo aos poucos porque ela sabia que seria extremamente difícil para eles se reunirem novamente.
Mas, finalmente, a adorável avó e seu cachorro se reuniram e seu sonho se tornou realidade e esse reencontro ficará para sempre gravado na memória de Violetta e de todas as pessoas que presenciaram uma cena tão emocionante.
A cachorra Tasha pulou da caixa em que estava para lamber o rosto de seu dono , ela a reconheceu imediatamente, sua saudação foi muito emocionada. Depois de vivenciar momentos de angústia e dor, o sol apareceu para eles.
A mais comovente de todas foram as palavras que vovó Violetta disse ao seu cachorro:
“Por favor, me perdoe, eu não tive escolha a não ser deixar você “, disse ele ao seu animal de estimação.
Tasha fazia parte da família de Violetta há 13 anos, eles tinham um vínculo muito especial e esperavam ficar juntos até a última batida de seu coração. Foi quando a voluntária, Debbie Deegan, fundadora da instituição de caridade para jovens Children With Love, decidiu ajudar a vovó depois de ouvir sua história.
Debbie precisou da ajuda da neta de Violetta para localizar na Romênia a família que ficou encarregada de Tasha. Não foi uma tarefa fácil , mas muitas pessoas se dispuseram a unir seus esforços para alcançar o objetivo de que a carinhosa avó Violetta sorrisse enquanto segurava seu amado animal de estimação, seu companheiro, nos braços.
Depois de passar por vários trâmites burocráticos, John D’Arcy, de Waterford, amigo de Debbie, fez uma campanha de arrecadação de fundos para poder pagar as despesas da empresa que transportaria o cachorro para a Inglaterra.
Enquanto isso, Lisa Kay se ofereceu para cuidar temporariamente de Tasha em uma fazenda que ela possui em Birmingham enquanto a reunião era organizada.
Para que Tasha e Violetta pudessem se ver novamente, a cadela teve que viajar 12 dias e 2.900 quilômetros pelas fronteiras de sete países.
“A vovó imediatamente começou a chorar e, para ser honesto , estávamos todos chorando também . Foi muito emocionante”, disse Debbie.
Quando a cachorra viu seu dono, ficou muito emocionada, seus olhos brilharam de alegria, mostrando a quem o tornou possível que valeu a pena o esforço.
A AVÓ ESTÁ TOTALMENTE FELIZ E AGRADECIDA POR TER RECUPERADO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Os dois são melhores amigos, são uma dupla inseparável.
Este final feliz nos faz recuperar a esperança, foi um reencontro precioso que tocou o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo.