Um casal de cães nascidos cegos congênitos sofreu a pior das rejeições quando foram abandonados. Alguns vizinhos relataram o caso das peludas a uma fundação, notando sua presença e reconhecendo que não pertenciam à comunidade.
Os cães que logo receberiam o nome de Sasha e Masha, estavam comendo grama no momento em que seus socorristas vieram buscá-los. Famintos e sem nenhum vestígio de água por perto, os coitados não tiveram escolha a não ser experimentar grama para colocar algo em seus estômagos.
Ao encontrá-las, os socorristas ficaram emocionados. Por sorte, eles tinham comida de cachorro no veículo e imediatamente foram buscá-la. Isso foi um alívio para os cães que comiam desesperadamente, era óbvio que eles não comiam nada há algum tempo.
Os filhotes eram dóceis e calmos, então imediatamente se sentiram confiantes em relação às pessoas que os alimentavam.
Após um check-up médico, foi determinado que os peludos estavam desidratados e com um espectro de desnutrição. Mas, além disso, soube-se que a cegueira dos cães era congênita e não causada por nenhum abuso, como um dos socorristas chegou a pensar.
Os filhotes não tinham a córnea formada corretamente e isso não lhes permitia enxergar nada.
Os cães usaram seus outros sentidos para sobreviver e, embora houvesse a possibilidade de operá-los, eles ainda eram pequenos demais para isso. As irmãs tiveram que esperar entre 6 e 7 meses antes de serem operadas e, assim, o globo ocular ficaria mais maduro.
Embora a operação não garantisse 100% que os cães voltariam a ver, era uma opção pela qual os socorristas estavam dispostos a lutar.
Enquanto aguardavam o momento conveniente para a cirurgia, os socorristas começaram a levantar os fundos necessários para cobrir todas as despesas médicas de Sasha e Masha.
Os cães provaram ser pequenos muito gratos e brincalhões e logo foram recompensados. Os socorristas começaram a entrar em contato com o perfil de uma família amorosa que quer acolhê-las para o resto da vida.
Os cachorros agora moram com Mia, outra peluda resgatada pelas socorristas.
Esses socorristas mudaram o destino das irmãs para sempre e garantirão que tenham a vida que merecem em um lar onde serão totalmente amadas e protegidas até o último suspiro.
Que a sorte e muitos anjos anônimos acompanhem os cães pelo resto de suas vidas e que continuem sendo felizes.