Para um cachorro mais velho, ser entregue para adoção deve ser terrível, porém, felizmente existem pessoas dispostas a oferecer o melhor em seus anos dourados e a dar todo o amor que merecem. Ace chegou ao abrigo com uma idade bastante avançada, 19 anos, embora para nós possa não parecer, para os cães é quase o limite de sua vida.
Após sua chegada, uma voluntária do abrigo, veio vê-lo e encontrou um cachorro grisalho, com olhos vidrados e graves problemas dentários. À primeira vista parecia cansado, era fácil acreditar que estava no fim da vida.
Mas, inacreditavelmente, quando o peludo viu Bonnie pela primeira vez, ele caminhou em direção a ela como se tivesse reconhecido um verdadeiro anjo da guarda. Bonnie reconheceu que o cachorro tinha espírito de luta, um peludo curioso e brincalhão que merecia uma nova oportunidade.
Ele sabia que havia superado muita coisa e a última coisa que precisava era passar seus anos dourados em um abrigo. Então ele partiu para melhorar o que restava da vida do doce Ace. Resolveu levá-lo para casa e o apresentou a cada lugar como se fosse um novo membro da família.
Ela só queria tornar sua estadia temporária o mais confortável possível, então ela lhe deu uma cama e uma tigela de comida e água. O maior desafio foi apresentá-lo ao resto de sua ninhada peluda, que observava atentamente o novo membro à distância.
“Quando trouxe Ace pela primeira vez para casa, ele estava muito distante. Ele não pediu atenção. Ele não parecia se importar se eu o acariciava ou não ,” Bonnie disse.
Com o tempo, todos os peludos se sentiram muito mais à vontade, três meses após sua chegada criaram uma cumplicidade adorável com os outros cães. Brincavam, corriam e gostavam de passear com a mãe adotiva.
Embora Ace fosse o mais velho da matilha, mostrava muita energia, parecia ser um cão jovem aproveitando seus melhores anos. Chegou a hora de se despedir de sua família adotiva, mas pouco antes de ser entregue para adoção ele teve que passar por uma cirurgia odontológica de emergência , então sua adoção foi adiada.
Durante esse tempo, Bonnie percebeu quanto amor ela sentia por Ace, ele não era apenas um cachorrinho que ela havia adotado enquanto ela encontrava uma família ideal, ele já fazia parte de sua família e ela não queria perdê-lo.
Então ele tomou a decisão de adotá-lo formalmente.
“Quando ele veio até mim, colocou a cabeça no meu colo e começou a me acariciar, tocou meu coração. Foi quando decidi que ia adotá-lo”, disse Bonnie.
Para Bonnie a adoção era apenas papelada, Ace já era parte de sua família e um membro especial de sua matilha.
Finalmente, este doce cachorro poderá desfrutar dos seus anos dourados rodeado por uma família que o ama incondicionalmente, percorrendo todos os cantos da casa com o seu espírito de luta e transmitindo todo o amor que tem para dar aos que o rodeiam.
Ele tem 19 anos, mas é possível que esteja começando a desfrutar de uma vida cheia de felicidade e muito amor.
Nenhum cachorro merece ser abandonado quando atinge a idade adulta. Você lhe amava quando ela transbordava energia e juventude, mantenha-o ao seu lado e ame-o até o fim. Seus passos podem ser lentos e seus olhos podem estar cansados, mas em seus corações eles ainda têm muito amor para dar.