Whitney é uma cachorrinha peluda que tem entre 13 e 14 anos e passou a maior parte de sua vida nas ruas, mas essa garotinha não desistiu e lutou até que seus apelos fossem ouvidos.
Cães abandonados e vivendo nas ruas é um problema mundial, embora em alguns países seja mais alarmante do que em outros. Whitney estava vagando sozinha e faminta pelas ruas. Mas mesmo doente e cansada, a peluda se recusava em desistir da vida.
Nesse momento pessoas de bom coração cruzaram seu caminho e não hesitaram em resgatá-la. A cadela estava desidratada e com lesões na pele causadas por pulgas e carrapatos que invadiram seu corpo.
Por causa dessas pragas, Whitney estava com anemia bastante avançada e desidratada. Além disso, ele havia contraído uma doença parasitária mortal: dirofilariose.
Os veterinários tiveram que colocar um tubo em sua boca para alimentá-la, mas ninguém sabia se ela sobreviveria.
Grande parte da luta estava sendo travada por ela mesma, mas eles não sabiam se a garota teria força suficiente para suportar.
A cadela estava sofrendo e suas chances de sobrevivência estavam diminuindo, foi por esse motivo que em algum momento um assistente achou que era melhor fazer a eutanásia. Um sacrifício justo para parar sua dor e pelo menos não expô-la ao sofrimento que ela suportou por tanto tempo.
Os socorristas presumem que este cão era o animal de estimação de alguém, mas não sabem qual foi o motivo para ela acabar na rua; se foi roubado, perdido ou simplesmente abandonado. Eles só queriam o melhor para Whitney e essa garotinha deixou claro para eles que era melhor continuar lutando.
A cadela estava agarrada à vida e com seu esforço ela impossibilitou a aplicação da injeção.
Depois de alguns dias a cadela conseguiu se alimentar sem a ajuda da sonda, ela foi retirada e o melhor de tudo, Withney começou a superar a anemia que sofria. Devido à complexidade do caso, os voluntários do abrigo tiveram conhecimento dessa garotinha e têm sido parte importante em sua melhora.
A cadela mostrou uma mudança de humor, ela estava mais ativa e alegre. Ela apreciava muito os esforços que faziam por ela, então os voluntários do abrigo decidiram dar o próximo passo em sua história.
Quando o pessoal do abrigo divulgou o caso da cachorrinha nas redes sociais, houve uma grande movimentação de pessoas interessadas em lhe dar um lar para que ela pudesse ter uma vida cheia de amor, algo que acreditamos que ela nunca tenha recebido antes.
Graças a isso uma família foi escolhida para dar essa alegria a cadelinha. Ninguém sabe por quanto tempo a cadela viverá, mas pelo menos eles querem que seus dias sejam preenchidos com o amor e a proteção que ela sempre mereceu.
Esta peluda acabou por ter muita bravura e coragem no coração que, apesar de doente, ainda quer agarrar-se à vida. Whitney teve a mudança que merecia para sua vida e por isso aplaudimos os voluntários desta organização que se dedicam a ajudar os mais indefesos.