O comportamento de um padre com um cachorrinho doente em plena celebração religiosa durante a Semana Santa gerou um acalorado debate nas redes. Ele não imaginava que seu ato de amor geraria tanto rebuliço e, desde então, tem sido alvo de comentários.

Todos os donos de animais de estimação sabem que assumir a responsabilidade de ter um envolve muitos sacrifícios e cuidados, mas farão o que for preciso para garantir sua segurança e bem-estar. Às vezes, eles podem se encontrar na posição de não saber o que fazer com um filhote doente.

Claro que deixá-los sozinhos não é uma opção, no entanto, as circunstâncias do trabalho ou as leis da cidade não nos permitem levá-los a todos os lugares, como gostaríamos. O padre foi duramente criticado por dar missa com o cachorrinho doente no colo.

Os donos mais responsáveis ​​e exemplares até arriscam seus empregos, quando se trata de proteger seu animal de estimação. Essa é a situação pela qual um padre mexicano passou, quando decidiu levar seu cachorrinho doente para a missa que ele tinha que celebrar.

O amor dele pelos peludos é tão grande que ele não se importava de sentá-lo no colo desde que não o deixasse sozinho. A usuária do Twitter María Nastenka presenciou a cena e não hesitou em tirar uma foto dela para divulgar nas redes.

Ela achou que todos acabariam comovidos, mas ficou surpresa e muito decepcionada ao receber centenas de críticas contra o clérigo. “O padre pediu desculpas, mas seu cachorrinho está muito doente e se ele o deixa sozinho ele fica muito doente e chora, então ele o levou para a missa com ele”, escreveu a jovem no Twitter junto com a imagem.

A foto do padre com o cachorrinho doente desencadeou uma onda de comentários que não param. O cachorrinho apoiado alegremente no colo do padre irritou algumas pessoas.  Alguns perguntaram se o padre estava celebrando uma missa ou passeando no parque.

A onda de duras acusações ganhou tanto força que a jovem que postou a foto decidiu apagar o post para evitar tanta polêmica. Ela só queria elogiar o gesto do padre sem imaginar que incomodaria tanta gente.

Um homem de Deus com todas as letras que merece o apoio de muitos.

“Se ele está doente e não o deixa sozinho, isso se chama um ato de amor”, “Deus é amor e o padre está representando Deus. Quem critica não tem coração. Deus abençoe o padre e o cachorrinho”, foram alguns dos comentários posteriores mais aplaudidos.

“O que há de errado com o cachorro estar lá? Isso não significa que a mensagem de Deus tenha menos bênçãos, muito pelo contrário. Eu acredito em um padre que faz isso, e eu o sigo. Você pode dizer que ele tem um bom coração, e isso é digno de nota. Dá pra ver amor ali”, finalizou outro internauta.

Ainda bem que existem pessoas corajosas e compassivas, dispostas a demonstrar o quanto amam os animais. Ainda mais quando esses gestos vêm de autoridades que com sua atitude conscientizam e dão o exemplo, algo que vale mais que mil sermões.

As pessoas criticam quando eles são abandonados e criticam quando um padre humilde faz o que pode por seu cachorrinho doente. Não da pra entender, para nós, esse é um ato exemplar de amor, gostaria que muitos mais fossem como ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *