Quando um cachorro percebe que um humano está em perigo, fará qualquer coisa para ajudá-lo. Nossos amigos peludos são seres muito especiais com um instinto único e um senso de proteção sem limites. Eles realmente nunca deixam de nos surpreender.

Isso foi demonstrado por Macho, o cachorro de jack russell que guiou seu dono para fora do caminho diário do parque para ajudar um bebê que havia sido abandonado nos arbustos de um local distante. O cachorrinho arrastou desesperadamente seu dono para lhe dizer que o bebê estava em perigo.

Macho não descansou até levar seu dono para a vegetação rasteira de um parque em São Petersburgo, na Rússia. Tudo o que ela queria era ajudar um bebê recém-nascido, que pesava pouco mais de 2 quilos e foi deixado enrolado em uma camiseta.

“Senti meu coração batendo forte quando vi o bebê”, disse o dono de Macho.

O homem não podia acreditar no que estava vendo, seu coração batia cada vez mais rápido diante de uma realidade extremamente cruel que ele nunca imaginou. Macho estava muito mais atento e preocupado do que a mãe do bebê inocente.

Imediatamente, ele agarrou a menina e correu em direção a uma patrulha da Guarda Nacional Russa que estava guardando o parque. A temperatura externa em São Petersburgo durante esses dias era de 4 graus, podendo chegar a vários graus abaixo de zero.

O bebê estava hipotérmico, coberto apenas por uma camiseta, e tão fraco que não conseguia chorar. “Ela estava acenando com as perninhas e os braços, mas ficou em silêncio”, disse o homem alarmado. A menina foi levada para o hospital bem a tempo.

Os médicos relataram que se tivessem chegado um pouco mais tarde a menina não teria sobrevivido, ela estava com uma grave falta de oxigênio. A recém-nascida devia estar chorando por longas horas e evidentemente o cachorro a tinha ouvido.

Um porta-voz da Guarda Nacional Russa disse que se não fosse por Macho, o recém-nascido poderia não ter sido encontrado vivo. “Era altamente improvável que tivéssemos notado o bebê se não fosse por Macho.”  Felizmente, isso não aconteceu. E desde então, ele se orgulha de saber que seu animal de estimação é um herói.

No fundo dos arbustos ele viu algo pequeno embrulhado em uma camiseta.

Quase uma semana depois, a equipe médica que tratou a menina confirmou que graças a este lindo filhote o bebê foi salvo e sua recuperação foi muito satisfatória. Uma das enfermeiras a descreveu como uma guerreira que superou uma fase muito difícil poucas horas depois de nascer.

“Ela é uma lutadora. Nossos corações doem pelo bebê e sua mãe”.

As autoridades iniciaram as buscas pela mãe para apurar quais foram os motivos que a obrigaram a deixar o bebé recém-nascido deitado no mato.

“Não podemos ter situações como esta.”

Para o dono do Macho, não tem sido fácil superar a grande descoberta do seu bichinho, que se sentiu muito chateado com a situação. Sem dúvida, o que esse lindo cachorrinho fez merece um grande reconhecimento que ele provavelmente receberá da Polícia. Muito bem, macho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *