Um cachorro estava a poucos dias de ser sacrificado quando uma mulher viu sua foto na internet e decidiu intervir para salvá-la. Quando tudo parecia estar perdido, Chelsea Elizabeth lhe ofereceu uma nova oportunidade  de viver.

Ela havia sido encontrada semanas antes pelo controle de animais vagando pelas ruas. Ela estava completamente desorientada, desnutrida e submersa em tristeza e desolação. Ela tinha tantos problemas de saúde que seus socorristas sugeriram a eutanásia.

Após ver sua foto na internet, Elizabeth soube imediatamente que tinha que fazer algo, enviou um pedido e logo recebeu uma ligação que acabou mudando não só sua vida, mas a da cadela que se chamava Clementine.

“A pessoa do abrigo ficou chocada e em lágrimas porque estávamos interessados ​​nela. Ele nos disse que das centenas de pedidos que receberam de cães nas últimas semanas, nenhum foi para Clementine”.

Seu primeiro cuidador explicou que o estado de saúde da cadela era bastante delicado, ela tinha um longo caminho para a recuperação, mas que seu destino era completamente incerto. Ainda assim, Elizabeth estava disposta a adotá-la e ajudá-la a curar suas feridas físicas, mas acima de tudo emocionais.

A cachorrinha indefesa sucumbiu a um condicionamento letárgico, parecia presa em seu próprio mundo, manteve a cabeça baixa, recusando-se a olhar para seus salvadores. Quando Elizabeth a conheceu, ficou claro para ele que ela nunca havia recebido um gesto de amor. A este respeito comentou:

“Clementine estava absolutamente aterrorizada com as pessoas e não olhava ninguém nos olhos. Ele estava tremendo o tempo todo, se escondendo atrás de móveis e sentado em frente à parede. Seus olhos estavam derrotados e vazios. Ela nunca nos olhava no rosto e baixava a cabeça sempre que caminhávamos em direção ou perto dela.”

Felizmente, Clementine confiava em outros cães, então, quando chegou ao seu novo lar, aproximou-se deles e gradualmente saiu de sua concha. Moose e Maple, outros peludos resgatados tornaram-se seu grande apoio. Pareciam injetar nele pequenas doses de energia e aquele cachorrinho triste ficava no passado.

Foi então que Elizabeth soube que o cachorrinho poderia avançar, era apenas uma questão de tempo, de ter muita paciência e dar-lhe muito amor. “Ela buscou conforto em estar perto deles, andando com Moose e Maple como se fossem um rebanho pela casa ou quintal.”

Depois de um longo processo de recuperação, visitas constantes ao veterinário, tratamento especial para infecções e alergias e terapia. Ele parecia reconhecer que tudo estava melhorando e que ele estava nas melhores mãos, finalmente, ele se atreveu a olhar seus pais adotivos nos olhos.

“Ela adora olhar profundamente em nossos olhos enquanto a acariciamos, ela é muito atenciosa quando falamos com ela”, disse Elizabeth. Esta linda cachorrinha conseguiu uma transformação incrível, ela se tornou uma peluda curiosa e alegre, é como se ela tivesse vivenciado todas aquelas fases que não tinha quando era filhote.

Ela se sente segura, mas acima de tudo, amada: “Ela é uma garota tão doce e gentil. Pudemos perceber muito cedo que ela só quer amar e ser amada. Ela é leal e protetora conosco, nos seguindo em todos os lugares.”

Só o amor verdadeiro pode transformar o coração mais duro. Adoramos saber que esta adorável bola de pelos desfruta de uma família de verdade e passa seus dias sendo amada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *