Embora aqueles que assistem às missas sejam pessoas e aqueles que recebem os fiéis também sejam pessoas, uma igreja decidiu que parte de sua equipe seria um cachorrinho adorável. O cãozinho da rua veio à paróquia pedir ajuda e decidiu que esta seria a sua casa.
Na igreja de São Francisco de Assis, eles encontraram este cachorrinho do lado de fora em condições muito tristes. Você poderia dizer a olho nu que ele estava enfraquecido e com ferimentos maus-tratos óbvias de seu passado.
Segundo a tesoureira da paróquia, Adriana Lima, inicialmente o cão estaria protegido até que sua saúde melhorasse. No entanto, aos poucos todos começaram a amar este cachorrinho fofo.
“Não fomos nós que encontramos o Chiquinho, ele veio aqui na igreja e nos encontrou. Ele chegou muito magro, dava para perceber a fome que sentia. Na mesma hora eu dei uma ração, dei um tapinha na cabeça dele e entrei na igreja, porque ia ser uma festa ”, lembra Adriana.
Mas o cachorrinho não tinha planos de sair, embora Adriana pensasse que seria assim: “Achei que ele fosse embora, mas outro dia, quando voltei, ele ainda estava na igreja lá fora, dormindo. Foi comovente vê-lo assim ”, afirma.
Com sua chegada, algumas pessoas o estranharam, mas ele sabia como conquistar o coração de todos que entravam na igreja. “ A comunidade aceita muito bem. Ele recebe presentes, comida e todos o mimam. Não é só o padre que tem que aceitar, é a comunidade também, e o Chiquinho foi muito aceito. Participa de todas as novenas ”, explica Adriana.
Embora Chiquinho tenha tido que amputar o rabo em decorrência dos abusos, toda a comunidade juntou-se a uma arrecadação para custear suas despesas e todos estavam extremamente preocupados com sua saúde.
Embora haja interessados em levar o cachorrinho para casa, por enquanto Chiquinho ficará na igreja que escolheu para morar, pois já faz parte da comunidade.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾