No inverno passado, Steve foi encontrado amarrado a um poste de luz em um ponto de ônibus em Canterbury, na Inglaterra. Era madrugada, estava um frio de rachar, e o pobre Steve estava claramente com muitas dores do que mais tarde se determinou ser uma perna quebrada.
Um transeunte chamado Dogs Trust, que levou o pobre filhote ao veterinário e, em seguida, contatou a RSPCA para ver se eles poderiam recebê-lo.
“O pobre Steve estava encolhido e apavorado quando chegou”, disse Áine Maguire, veterinária do Hospital de Animais RSPCA, em um comunicado ela disse: “Ele não queria ser manipulado e definitivamente não queria nenhuma agulha perto dele.”
Felizmente, após uma cirurgia de emergência, a equipe do veterinário conseguiu consertar a perna quebrada de Steve.
Depois de se recuperar no hospital de animais por um mês, ele foi transferido para um centro de ajuda a animais da RSPCA, onde iniciou uma recuperação de uma forma diferente.
“Steve recuava para o fundo de seu canil, rosnando, sempre que alguém se aproximava”, disse Jacque Kaye, conselheiro de comportamento e bem-estar do centro de ajuda a animais.
“Sabíamos que ele tinha profundas cicatrizes emocionais e precisaríamos trabalhar com ele por algum tempo a fim de prepará-lo para adoção.
É sempre difícil quando um cachorro é abandonado porque não há história. Não tínhamos ideia de como era a vida de Steve ou como sua perna havia sido quebrada. Ele era muito cauteloso com as pessoas e não sabíamos se ele sempre esteve ansioso ou se era por causa do que havia acontecido. ”
Todos no abrigo foram muito pacientes com Steve e fizeram questão de dar a ele todo o amor, cuidado e atenção que ele provavelmente nunca recebeu antes.
Aos poucos, eles ganharam sua confiança e viram Steve sair da casca um pouco mais a cada dia – até que o filhote assustado se transformou no cachorro mais feliz e idiota do abrigo.
Depois de meses e meses, Steve finalmente estava pronto para encontrar seu lar para sempre. O cachorro bobo e sorridente tinha muito interesse, e o abrigo escolheu a família que eles pensaram ser a mais adequada para Steve.
Quando chegou a hora de se despedir, eles ficaram tão felizes por Steve, mas também tão tristes que não iriam mais ver seu rosto adorável todos os dias.
“Estávamos todos muito ligados a ele e tristes em nos despedirmos”, disse Kaye. “Mas sabíamos o quanto ele cresceu em confiança e ficamos emocionados por ele ter ido para o lar perfeito.”
Steve agora está totalmente acomodado em sua casa eterna e em uma vida absolutamente amorosa. Seus novos pais estão cientes de tudo que Steve passou e são capazes de ir devagar com ele sempre que ele precisa – e também estão felizes em encontrar seus níveis de energia estúpidos.
Depois de um início difícil na vida, Steve finalmente encontrou seu final feliz, e todos que o conheceram ao longo de sua jornada não poderiam estar mais entusiasmados com isso.
“Ele adora abraços e brinquedos”, disse Suzi, a mãe de Steve, em um comunicado à imprensa. “É como se a fase de filhote que ele perdeu estivesse se revelando. Agradecemos a todos na RSPCA que estiveram envolvidos na transformação da vida de Steve. É muito gratificante adotar um cão que precisa desse tipo de cuidado. Não poderíamos estar mais felizes. ”