Algumas pessoas podem fazer coisas tão terríveis que as vezes sentimos vergonha de ser da mesma espécie. Porém, ainda há esperança, porque o homem bom pode fazer a diferença.
Este incidente ofensivo ocorreu em Paris, França. Um homem decidiu levar seu cachorro para passear na floresta longe da cidade. Durante a viagem, seu fiel parceiro percebeu que algo apareceu na terra.
A princípio, ele pensou que fosse um animal selvagem, mas logo percebeu que era um cachorro.
Sua cabeça é a única parte do corpo que estava exposta
O pobre animal foi encontrado quase completamente coberto de lama. Sua cabeça era a única parte exposta. Obviamente, ela sobreviveu porque foi enterrado muito superficialmente.
Mas ela não conseguiu se libertar completamente porque além de ser enterrado, também estava amarrado ao chão.
O cão estava muito fraco e desidratado. Inesperadamente, ele ficou muito calmo durante o resgate, o que facilitou muito as coisas.
O cachorro do bom samaritano, também quis ajudar no resgate e encorajava esta pobre cachorrinha a não desistir de sua vida.
Atena estava desidratada, então o homem deu a ela um pouco de água. Dar a ela uma grande quantidade de água de uma vez poderia prejudicar. Isso não é aconselhável para animais desidratados.
Atena estava desidratada, então o homem deu a ela um pouco de água. Dar a ela uma grande quantidade de água de uma vez poderia prejudicar. Isso não é aconselhável para animais desidratados.
A pobre cadela foi levada para a clínica veterinária local, onde foi encontrada em choque e desidratada. O veterinário concluiu que ela tinha pelo menos 10 anos de idade e havia sofrido abusos graves.
Encontrando novos amigos
A foto mostra Atenas e dois novos amigos Rottweiler. Ela está tentando se adaptar a uma vida de família amorosa, amigos e cuidados adequados.
Devido à etiqueta de identidade presa no animal, as autoridades conseguiram encontrar o dono de Athena.
Acontece que ele morava em um terreno baldio perto de onde Atena foi encontrada. Claro que ele logo negou qualquer ligação com o incidente e alegou que sua cadela havia escapado.
No entanto, a evidência conta uma história diferente. Obviamente, essa cadela é abusada há muito tempo, porque ela sofre de osteoartrite, provocada pelos maus tratos, o que dificulta sua fuga.
A justiça sendo feita
O jovem de 21 anos foi preso e será julgado por crueldade com animais. As pessoas entraram com uma petição exigindo uma pena máxima, o que significa prisão de 2 anos, além de uma multa de US $ 33.000.
Os peticionários também exigiram a recusa da fiança por acreditarem que quem abusar de animais está a apenas um passo de causar danos a humanos.
Pessoas de coração ruim, capaz de fazer coisas parecidas como a desse caso, o mudo ainda tá cheio, mas, pelo menos nesse caso, a justiça está sendo feita. Ficamos mais aliviados e felizes por saber que a Athena teve um final feliz.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾