A estudante surda Amelia Milling achava que as férias de seus sonhos tinham terminado no momento em que ela abriu os olhos e se viu sangrando e machucada depois de cair 100 metros morro abaixo.
A aluna de 21 anos estava caminhando na trilha de Crow Pass, no Alasca, quando seus bastões de caminhada quebraram e um passo errado fez com que ela rolasse colina abaixo e colidisse com um grande pedregulho.
Em entrevista à CBC, a estudante disse que ainda se lembra de como se sentiu quando o passo errado a lançou a 100 metros
“Eu senti como se estivesse voando”, disse Milling à CBC .
Após o impacto, a estudante se viu sangrando e machucada.
No entanto, ela percebeu mais tarde que um cão branco apareceu de repente do nada
Milling inicialmente pensou que sua vida estava em perigo quando ela pensou que o cachorro branco era um lobo.
Foi quando ela notou a marca de osso no pescoço do cachorro que dizia: “Guia Crow Pass, Return to …” com o endereço de seu dono
O cão, que mais tarde Milling aprendeu seu nome foi “Nanook” ou “Nookie” ficou ao seu lado por dois dias.
De acordo com a menina, o cão husky continuamente a incentivou a se levantar e andar. Por onze quilômetros, Nanook ficou ao lado de Milling enquanto ele a motivava sem parar a andar.
Se ele não aparecesse, eu provavelmente não teria voltado e continuaria andando tanto assim.
Mesmo quando Milling montou uma tenda quando a noite caiu e convidou-o para entrar, o husky recusou-se a fazê-lo, já que a tenda era pequena e cabia apenas para uma pessoa.
Quando chegou o dia seguinte, Milling ficou surpresa ao ver que o husky esperou pacientemente por ela.
“Percebi que ele realmente estava se apegando a mim quando me cumprimentou de manhã quando abri a minha barraca. Ele ficou a noite inteira ao meu lado.
Os dois foram em outra jornada difícil, mas como Milling pegou hipotermia na margem do rio depois de cair na água, ela apertou o botão SOS em seu dispositivo Spot.
O botão do SOS alertou a mãe e a irmã do Alaska State Troopers and Milling no Tennessee. Mais tarde ela foi resgatada e enviada para Anchorage para tratamento.
Em sua entrevista, Milling deu créditos a Nanook por resgatá-la e salvar sua vida. Ela está agora se recuperando do incidente enquanto Nanook continua seu papel como membro do Estado do Alasca.
O cachorro agora carrega um farol GPS no colarinho.
Gostou da Matéria? 🙂 COMPARTILHE ?⤵
? VEJA MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA ➡ CLICANDO AQUI ⬅
Crédito: CBC | Amelia Milling
Uma resposta