Um cachorrinho tentava sobreviver em um lago congelado quando um homem corajoso e nobre fez tudo que estava ao seu alcance para salvá-lo.
Don Chatten mostrou que tem um grande coração quando não se importou de pular em um lago congelado para salvar a vida do cachorro de um estranho, que estava prestes a se afogar.
Ele adora cães e mora em Buffalo, Nova York. Este homem tem dois cães resgatados e os leva regularmente para brincar e fazer exercícios.
Em um dia frio de fevereiro, ela levou seus filhotes, Duke e Milo, ao parque como de costume. Ao sair do local, um homem muito ansioso se aproximou de Chatten e perguntou se ele tinha visto um pequeno terrier chamado Jackson.
Chatten, que é extremamente sensível aos animais, disse ao sujeito que o ajudaria a encontrar seu cachorro perdido, e os dois se separaram e começaram a vasculhar todos os cantos do parque.
Chatten, Duke e Milo andaram por todos os lados, mas não viram o terrier. Então eles chegaram a uma ponte para pedestres que cruzava um riacho. De repente, seus cães pararam de andar e começaram a latir.
Chatten olhou rio abaixo e viu um pequeno terrier lutando para se manter à tona na água gelada. Havia duas outras mulheres paradas perto da água assistindo a cena com grande angústia, elas eram Mary e Samantha.
Chatten conhecia o riacho e sabia que as águas não eram profundas.
Mary disse que eles deveriam ligar para o 911, mas Chatten estava preocupado que Jackson não pudesse aguentar por tanto tempo. O dono do terrier não estava à vista, então Chatten decidiu pular na água para salvá-lo.
Ele foi até as mulheres e entregou a Mary sua jaqueta e carteira. Então ele entrou na água. Chatten tinha crescido na área, então ele sabia que a água era rasa perto da beira do riacho. Ele tentou rastejar no gelo, mas de repente a camada congelada cedeu.
Nessa época, a água ia até a cintura, mas ela sabia que era rasa porque conhecia aquele parque. Sem medo, ele quebrou o gelo e continuou, até que alcançou o pobre Jackson.
Chatten alcançou rapidamente o terrier e o tirou da água. Porque ele tomou um caminho ligeiramente diferente de volta à costa, ele teve que quebrar mais gelo.
O homem que estava resgatando o animal de estimação sentiu uma leve falha na respiração ao se aproximar da beira do riacho, como resultado da água gelada, mas conseguiu alcançar a terra.
As mulheres estavam realmente maravilhados com a bravura de Chatten. Poucas pessoas estariam dispostas a pular em um lago congelado para salvar o cachorro de outra pessoa. Isso fez do nosso amigo um verdadeiro herói.
Chatten recebeu o Prêmio Animal Hero Rescue por sua nobre ação.
Chatten devolveu Jackson ao seu agradecido dono. O animal foi imediatamente levado ao veterinário. Felizmente, o cão estava bem!
Samantha postou fotos do ousado resgate de Chatten no Facebook, com muitos o chamando de herói. Chatten disse que não foi realmente um ato heroico, na verdade, ele deu o crédito a Duke e Milo, que foram os únicos que encontraram o terrier.
Em maio de 2019, a Cruz Vermelha americana do oeste e centro de Nova York presenteou Chatten com o prêmio Animal Hero Rescue. Depois de arriscar sua vida para salvar o pequeno Jackson, Chatten merecia esse reconhecimento!
A ação excelente de Chatten é inspiradora, ele é um homem corajoso que fez um trabalho incrível ao salvar um pequeno terrier de um riacho congelado.