Marinheiros russos resgataram um cachorro preto encalhado em um bloco de gelo nas águas geladas do mar de Okhotsk, perto de Magadan, na Sibéria. Um deles arriscou a vida para salvar o cachorro quase congelado e nadou em sua direção, seus companheiros os puxaram para levá-los ao barco e colocar o cachorro em um local seguro.
É muito estranho encontrar um cachorro em uma situação dessas, mas graças a esses homens, o cachorro preto conseguiu se salvar de um congelamento até a morte naquele lugar onde as temperaturas podem chegar a -24ºC no inverno.
O vídeo mostra o cachorro aterrorizado flutuando a cerca de 6 metros do navio mais próximo no porto. Ainda não está claro como ele foi originalmente preso no gelo.
O homem desceu pela lateral do barco para a água fria e nadou até a “jangada” de gelo onde estava o animal assustado.
Marinheiros russos resgataram um cachorro preso em um iceberg
O homem então arrastou o cachorro de volta para o barco e assim que ele foi levado para um local seguro para se aquecer, o cachorro se juntou a outros dois cães na praia e eles podem ser vistos fugindo.
Esses marinheiros sabiam que se deixassem o pobre animal ali e passassem, ele morreria de hipotermia. Graças a eles a história tem um final feliz