A vida para a maioria dos cachorros abandonados na rua é muito difícil, e às vezes tende a afetar diretamente seu comportamento, porém, sua nobreza e timidez sempre aparecem, como aconteceu com um cachorro que morava na rua, e agora acredita ser errado entrar em sua nova casa.
Samantha Zimmer, uma voluntária que resgata e cria cães carentes em Houston, Texas, recebeu uma ligação alertando-os sobre uma ninhada de cães sem-teto. A mulher que enviou a mensagem estava alimentando esses filhotes todos os dias no mesmo lugar, mas ela precisava de ajuda.
Quando Samantha soube que uma grande tempestade de neve estava se aproximando do Texas, ela decidiu resgatar o maior número possível de cães sem-teto.
Samantha disse: “Nós pegamos três cães daquela matilha naquele dia e Boomer era um deles.”
O cachorro chamado Boomer, foi o que mais chamou a atenção de todos, pois era muito tímido e era muito difícil colocá-lo em segurança.
Aparentemente ele teve uma vida muito difícil nas ruas e não queria se aproximar ou deixar ninguém chegar perto dele, ele era muito medroso. Mas, depois de várias tentativas, conseguiram prendê-lo, e o levaram ao veterinário para um check-up médico completo.
O veterinário descobriu que ele sofria de dirofilariose, teve uma fratura não tratada em uma das pernas e, em algum momento, havia levado um tiro de chumbo.
Mas, talvez a situação mais triste de Boomer tenha acontecido no momento em que ele se mudou para a casa de Samantha.
Embora todos mostrassem seu afeto, quando ele chegou em sua nova casa, ele não tinha certeza se eles permitiriam que ele entrasse.
Por mais incentivo que recebesse, o cachorrinho ficava na porta e não ia além dela, nunca tinha tido permissão para entrar em uma casa.
Depois de perceber que estava tudo bem e que aquela era sua nova casa, Boomer finalmente entrou e recebeu muitas carícias.
Samantha passou muito tempo tentando ganhar a confiança do cão e deixá-lo saber que ele nunca mais sairia para a rua. Aos poucos, Boomer está começando a entender que é um cão querido e que tem uma nova vida.
Agora, o nobre cachorrinho passa lentamente pela porta, mas sempre verifica se sua mãe adotiva concorda em seguir em frente. Boomer está aproveitando sua nova vida e adora passar o tempo aninhando-se no sofá com sua família anfitriã e recebendo muito amor.
Boomer provou ser um cachorrinho muito meigo, nobre e carinhoso.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾