Não é fácil resgatar um animal em perigo. Na maioria dos casos, talvez devido a pouca habilidade ou ignorância, a tentativa de ajudar um gato ou cachorro de rua que está em uma situação extrema pode não ter sucesso.
Porém, felizmente para um cão indefeso, existem heróis anônimos capazes de enfrentar e superar as dificuldades da vida e de deixar marcas.
Além do mais, os heróis anônimos não apenas existem, mas, como a nossa história prova, todos nós temos um dentro de nós, simplesmente não percebemos.
Uma manhã, enquanto Nini Ragos fazia as compras diárias do mercado, ao lado de sua mãe, ela ficou horrorizada ao notar um cachorro deitado imóvel no meio de um riacho.
O animal tremia de frio. Assustada e faminta, seu rosto mostrava há quanto tempo ela estava em uma situação tão lamentável.
Sem pensar duas vezes, Ragos rapidamente partiu para resgatar o animal e começou a descer com dificuldade, mas determinado a chegar onde o animal perturbado estava.
Por fim, ele pulou na água, pegou a garota peluda com força nos braços e, com a ajuda de uma corda e uma cesta, Ragos e outros transeuntes que pararam para ajudar conseguiram levantá-la e colocá-la em segurança.
Felizmente, o bravo animal está quase totalmente recuperado. Um desfecho fatal a esperava se não recebesse a ajuda do valente jovem que fez todo o possível para salvá-la.
Ragos realmente arriscou sua vida para salvar o peludo.
O incidente ocorreu na capital das Filipinas, e de acordo com o jovem que realizou a façanha de descer e resgatar o cachorro, a impressão que deu é que ele estava lá por muito tempo.
Ragos pediu ajuda, mas como não houve resposta, ele decidiu agir por conta própria. E se não fosse a sua rápida intervenção, o destino do cão teria sido muito diferente.
“Eu a vi ali tão desamparada que decidi descer com muito cuidado e tentar entrar no riacho. Consegui caminhar até onde a menina estava e buscá-la ”, disse ele.
Mais tarde, soube-se que a cadela sortuda é mãe de 6 filhotes e tem um problema que causa uma deficiência nas patas traseiras, situação pela qual o cão inocente não consegue se mover.
O cachorro nunca teria sido capaz de sair da água sozinho.
Além disso, constatou-se que o responsável pela cadelinha estava ausente por motivos familiares e que ela havia ficado com um vizinho, que a abandonou.
Foi um acidente infeliz que poderia ter resultado no fim de sua vida, felizmente, ela recebeu ajuda na hora certa.
“Ela parece machucada, com muitos hematomas e isso pode ter sido causado por uma queda ”, explicou Ragos.
Embora ela esteja estável e continue a se recuperar, desde que foi resgatada, ela se recusou a comer. O importante é que ele tenha o apoio de um grupo de veterinários que zelam pelo seu bem-estar e saúde.
Veterinários unem forças para manter o cão estável enquanto seu dono retorna. Esperamos que ela e seus filhotes fiquem completamente bem em casa, amados e protegidos como merecem.
Para ser herói não é preciso conquistar o mundo, esse garoto mostrou que amar ao próximo é um grande ato de humanidade. 👏👏
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾