Desde a pequeno, o garoto Ken, de 9 anos, ajudava cães que abandonados que viviam nas ruas. Ele sentia pena deles e queria mostrar que eles também mereciam receber amor e carinho.
O pequeno conta que quando ia pra escola com sua mãe e ela via ele tocando nos animais na rua, reclamava, pois se preocupava com a possibilidade dele contrair alguma doença. Mas, como toda crianças, Ken cresceu e logo começou a ir estudar sozinho.
Quando isso aconteceu, sua mãe parou de reclamar ao ver ele acariciar cães indefesos que vagavam pelas ruas de sua cidade.
Certo dia quando o menino ia para a escola e viu alguns cães abandonados, ele os chamou. Então eles começaram a latir, “estavam assustados e tinham medo das pessoas” disse Ken.
Suas tentativas diárias para acariciar estes cães abandonados já não satisfazia mais a sua vontade de fazer alguma coisa pelos animais indefesos.
O menino então, decidiu tomar outra atitude.
O garoto se perguntou: Como posso atrair os cães para mim? Então ele pensou em Comida! Ele criou coragem e decidiu conversar sobre o assunto com sua mãe.
Ela pediu a Ken que alimentasse os animais, o que parecia ser um ato nobre e generoso, o que a deixou orgulhosa de seu filho.
Ken e sua família não tinham muitos recursos, mas sua mãe guardava as sobras de comida, ela pediu que o menino levasse a comida para a escola e assim, ele conquistaria a confiança dos cãezinhos.
Às vezes, eles até compravam algumas latas de comida de cachorro preparada, mesmo que não fossem da melhor qualidade.
O pai de Ken ficou curioso sobre a obsessão do filho em ajudar animais indefesos e começou a acompanhá-lo à escola para conhecer os novos amigos. Ken conseguiu ganhar a confiança dos cachorrinhos, assim que ouviam sua voz ou o cheiravam, corriam para ele.
O garoto recebeu ajuda de seu pai
O pai de Ken achou que esse comportamento era tão gentil que decidiu que precisava fazer algo para ajudar o filho. Vendo seu filho em ação, ele ficou muito orgulhoso e começou a se dedicar em ajudá-lo.
Nesse momento, o garoto começou a criar o desejo de cuidar e proteger esses cães. Ele disse ao pai que, quando crescesse, criaria um abrigo para animais.
Depois de uma boa conversa e reflexão, os pais de Ken decidiram publicar as fotos de Ken na Internet e contar sua história e desejos. Logo, eles começaram a receber notícias de pessoas que se dispuseram a doar recursos para cuidar desses animais.
Logo começou a aparecer recursos suficientes para fornecer alimentos de alta qualidade e serviços veterinários para cães que necessitavam. Além disso, ele o pai dele construíram um pequeno abrigo para animais na garagem.
Ken começou a cuidar daqueles cães que alimentava, suas feridas sararam, ganharam peso e seu pelo ficou mais bonito. Ken continua a salvar cães abandonados e a fornecer-lhes os cuidados necessários em seu abrigo de animais.
Vamos aprender com esse menino gentil, que com apenas 9 anos já fez muito mais pelos animais do que muita gente grande. Vamos fazer de tudo para tornar este mundo um lugar melhor.
Gostou da ideia do garoto e gostaria de compartilhá-la com o mundo? Compartilhe esse artigo, basta usar os botões abaixo! Obrigado 💓