A foto de um sem-teto deitado sorrindo para seu cão de companhia depois de ser levado a um abrigo comunitário tocou as redes sociais nas últimas semanas.
Recentemente, o idoso Don José e seu companheiro canino Rubio foram acolhidos em um abrigo em Ciudad del Este, no Paraguai, para se proteger do frio. A história de sua amizade se tornou uma inspiração para os voluntários de lá.
O homem sorri para o cachorro depois de ser levado a um abrigo para se proteger do frio.
Alguns sem-teto, como este homem, procuram materiais recicláveis para vender e assim ganham algum dinheiro para comer e sobreviver. Nos últimos dias, durante sua viagem, o homem conheceu um grupo de voluntários que lhe ofereceram ajuda para se refugiar nas noites frias deste inverno.
No entanto, o homem recusou a ajuda, por acreditar que o local para o qual seria encaminhado não aceitaria o seu cachorro. Felizmente, ele estava errado. O lugar acolheu seu amigo e juntos puderam passar uma noite calorosa com outros moradores de rua.
Os dois se deitaram em um colchão acolchoado e se aninharam na companhia um do outro. Mas o cachorrinho, mesmo bem-vindo, permaneceu alerta, observando tudo ao seu redor.
“Aquele cachorro não fala, mas é muito inteligente. Nem por um momento ele abandona o dono, nem o homem abandona o cachorro, eles são como amigo inseparáveis. Dom José é apaixonado pelo cachorro, os funcionários vestem o cachorro e quando eu os vi ir para a cama tirei foto deles lado a lado ”, disse Sonia Barrios, diretora de projeto Social.
No dia seguinte, os dois, revigorados pela bela noite de sono, partiram, foram até informados que poderiam ficar o tempo que quisessem. Mas o homem disse que trabalhar faz parte da sua vida e é uma forma de se divertir com o amigo fiel.
Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾