“O cachorro sempre será o melhor amigo do homem.” É o ditado que ouvimos há décadas e que está cada vez mais claro. Esses seres adoráveis possuem qualidades incríveis: lealdade, nobreza, amor incondicional, para com aqueles ao seu redor.
Sua habilidade excepcional de capturar as emoções dos outros o torna digno do título de companheiro mais fiel do homem.
Uma cidade inteira acolheu com ovações o cachorrinho que estava desaparecido há uma semana.
Um exemplo disso é a história de Beethoven, um cão do município de Santa Bárbara, no departamento de Antioquia, Colômbia.
Este adorável cachorrinho gosta do amor incondicional e da atenção de toda a comunidade e se tornou o mascote da cidade.
Ele esteve recentemente perdido por uma semana e todos fizeram um árduo trabalho de busca para encontrar este cachorrinho, que é considerado um personagem ilustre na comunidade.
Autoridades e residentes se reuniram para descobrir o paradeiro do cachorro. Felizmente, eles o encontraram e a notícia não passou despercebida. Entre ovações, cantos, saltos de alegria, todos os habitantes festejaram com infinita alegria o regresso do cachorrinho à comunidade que o viu crescer.
Beethoven deixou a cidade seguindo um casal de migrantes.
Graças às denúncias e ao fato de os moradores nunca desistirem, seu desaparecimento se tornou viral nas redes. Foi assim que um caminhoneiro conseguiu identificar o cachorrinho que se dirigia para o Vale do Cauca, uma região longínqua de onde nasceu nosso amigo de quatro patas.
Segundo alguns depoimentos, o cachorro desapareceu da cidade depois de seguir um casal de migrantes que caminhava em direção ao sul da Colômbia.
As pessoas não descansaram até que o tivessem de volta.
Diante do desaparecimento de Beethoven, o diretor da Fundação Protetora Amores, juntou-se à busca e fez diversos cartazes que colocou em toda a comunidade e divulgou seu paradeiro nas redes sociais.
Alguns cidadãos de municípios vizinhos relataram que o viram, mas não queriam receber água ou comida, ele apenas queria continuar caminhando.
Com seu olhar doce e ternura inesgotável, ele conquistou até o coração mais duro.
Seguindo o alerta do caminhoneiro, as autoridades implantaram uma operação no município de Tuluá, onde ele também foi visto pelo motorista de outro caminhão que também avisou a polícia de que o viu passando por aquele local.
Um patrulheiro ainda relatou que o tinha visto naquela área em um caminhão na companhia dos migrantes.
Os policiais de Tuluá colocaram um boné nele e cuidaram dele até que ele voltasse para sua cidade natal.
Felizmente, eles conseguiram encontrar o cachorrinho perto de Tuluá, a polícia dessa comunidade cuidou dele até que ele voltou são e salvo para Santa Bárbara.
Ao retornar, toda a comunidade se reuniu para recebê-lo como celebridade , Beethoven não tem casa fixa, nem dono permanente, todos cuidam dele, o alimentam, dão banho e o fazem sentir-se verdadeiramente amado.
“Todos o amam, do prefeito ao padre”, declarou o diretor dos Amores callejeros.
Este lindo cão tornou-se o mascote da vila , embora haja quem tenha tentado oferecer-lhe um lar permanente, fica deprimido quando está preso, por isso preferem deixá-lo ir em liberdade e continuar a usufruir de todos os cuidados que a comunidade lhe oferece. dele.
Beethoven chegou a Antioquia há oito anos, segundo a mídia local que ele foi jogado de um carro quando era apenas um filhote. Desde então, ele tem percorrido as ruas brincando com as crianças e conquistando toda a comunidade.
Os cidadãos estão se organizando para poder dar a ele um microchip e assim poder tê-lo um pouco mais guardado. Além disso, ele está perdendo a audição, por isso precisará de mais cuidados e atenção veterinária. Temos certeza de que você receberá toda a ajuda de que precisa e passará seus anos dourados desfrutando do amor de uma comunidade inteira.
Nossos corações estremecem de alegria ao ver o espírito de solidariedade e amor a um anjo de quatro patas. Esperançosamente, o resto da sociedade mostrará o mesmo respeito e empatia pelas ruas.