Junior Cook estava explorando as águas de uma pequena ilha canadense, sem saber que faria parte de um resgate incrível. Enquanto navegava, ele e seu amigo ouviram vários ruídos estranhos vindos da pequena ilha, que deveria estar desabitada.
Como sabiam que a ilha estava abandonada, não deram muita atenção, mas aquilo não saia da cabeça de Junior e ele decidiu voltar no dia seguinte.
Preocupado com o incidente, Junior achou que os sons poderiam ser gritos de alguém que precisava de ajuda, por isso quis investigar mais a fundo.
Quando chegou ao local, Junior não acreditou no que viu, eram sete cachorrinhos abandonados que choravam e corriam angustiados pela ilha.
O homem queria ajudá-los, não podia deixá-los lá, então ele contatou uma organização animal local; que se dedicam a resgatar animais e transportá-los para abrigos locais ou outras áreas, a fim de que tenham um lar para sempre.
Para a sorte dos filhotes, esta organização decidiu ajudar no resgate e eles se dispuseram a contribuir com toda sua experiência para salvá-los.
O grupo escreveu no Facebook: “Este não é um caso isolado, acontece diariamente em todo o mundo”.
A princípio, Junior e seu amigo pensaram que os ruídos vinham dos lobos, mas felizmente ele decidiu voltar à ilha para ver o que estava acontecendo.
A diretora do centro de resgate, disse:
“Ele e seu amigo estavam do lado de fora e estava escurecendo, e eles ouviram alguns ruídos na ilha. Eles pegaram seus binóculos e não conseguiram ver nada além de algumas sombras escuras, e eles ouviram muito choro. Eles originalmente pensaram que eram lobos.
Embora a organização estivesse disposta a ajudar em tempo hábil; organizar o transporte para este caso específico foi mais complicado do que o esperado. Por isso, resolveram entregar cestas básicas para alimentar os cães nos dias seguintes, enquanto criavam uma forma de tirá-los da ilha.
Junior continuou a ajudar durante todo o processo de resgate e até trouxe os pacotes de comida para os filhotes todos os dias.
Os pequenos estavam completamente desnutridos, à beira da morte, e com tanta fome que no primeiro dia comeram uma trouxa inteira de comida.
Embora os cães fossem bastante tímidos e se afastassem sempre que avistavam o barco de Júnior, essa situação mudou com o passar dos dias e eles se tornaram mais amigáveis.
Eventualmente, os filhotes foram resgatados da ilha e viajaram 530 quilômetros até Winnipeg, onde foram levados para o Winnipeg Pet Rescue Shelter.
A tripulação da Ilha era composta por quatro meninos e três meninas.
Mesmo que finalmente estivessem seguros, os filhotes ainda precisavam de atenção médica imediata para tratar seus problemas de saúde.
Deb disse: “Eles receberam tratamento médico para pulgas, vermes e desnutrição, quando estiverem saudáveis serão encaminhados para adoção”.
Após vários dias de tratamento, os filhotes superaram todos os seus problemas de saúde e estavam prontos para serem adotados e encontrar um lar para sempre.
Muitas pessoas se ofereceram para serem seus adotantes em potencial, então Junior e seu amigo Bobby quiseram ir ao abrigo para se despedir dos sete filhotes, antes que eles fossem para suas casas permanentes.