Um cachorrinho de rua teve a reação mais pura nos braços de seu salvador quando percebeu que finalmente estava seguro.
Não é a primeira vez que trazemos para você uma história comovente sobre a gratidão e a ternura que os animais resgatados das ruas podem sentir. Filhotes que perderam suas famílias ou foram descartados por elas, abandonando-os à sua própria sorte. Filhotes que tiveram que suportar um mundo hostil e sobreviveram completamente sozinhos.
Mas a sorte desses cães muda quando pessoas com verdadeira vocação e amor pelos animais decidem agir para pôr fim a tão trágicas circunstâncias.
O cachorrinho sofreu muito nas ruas mas finalmente está seguro.
Tamara Johnston conta o que aconteceu com Basílio, um cão de rua que foi resgatado nas ruas de Songkhla, Tailândia.
Johnston, que é o fundador de uma organização que trabalha pela defesa e proteção de animais que vivem nas ruas e desprotegidos na Tailândia, estava no meio de um dia muito agitado. Com calor e exausta, Tamara combinou de parar em uma loja próxima para comprar algo para beber e se refrescar.
Mas foi no caminho para aquele lugar que ela viu um cachorrinho que parecia ter apenas alguns meses. Com o estômago completamente inchado enquanto o resto do corpo estava emaciado, coberto de pulgas e carrapatos e com uma expressão de medo indescritível, naquele estado terrível ele encontrou o pequeno Basílio.
Tamara parou para perguntar às pessoas da área se elas sabiam alguma coisa sobre o cachorro, se sua mãe estaria por perto e se ele tinha um dono. Um dos moradores da área explicou ao fundador do ” Thai Street Paws Rescue ” que o cachorro não tinha dono, que sua mãe não estava por perto e que o cachorro tinha uma irmãzinha, mas que ela havia sido atropelada recentemente por um veículo nessa mesma rua.
“Ele vai de casa em casa vendo o que consegue comer”, comentou outro morador de uma das casas perto da rua onde Tamara encontrou Basílio.
Sem mais delongas, ela o pegou e o levou ao veterinário, onde administraram fluidos e medicamentos para fazê-lo se sentir melhor. “Basílio era maravilhoso, embora eu ache que ele estava parcialmente cansado de estar tão doente. Tenho certeza de que foi um alívio para ele ”, explicou seu salvador.
Basílio deve ficar no veterinário por mais alguns dias, quando se sentir melhor será vacinado e esterilizado, e ficará com Tamara ou com um dos outros voluntários do abrigo até encontrar um lar permanente. Johnston espera encontrar uma família adotiva para o menino em breve.
A realidade é que Tamara vê muito mais cães em condições terríveis do que ela poderia realmente resgatar, embora ela tenha confessado que esse cachorrinho em particular se destacava dos outros por causa do estado em que se encontrava e de sua tenra idade.
“Ele não podia simplesmente deixar isso aí, ele sabia que alguém iria ajudá-lo, ele nem se mexeu. Ele simplesmente adormeceu em meus braços, finalmente estava seguro ”, acrescentou.
Abaixo você pode ver a cena em que Tamara acaricia o indefeso pequeno Basílio, ansioso por atenção e carinho.
Impossível conter as lágrimas!:
Cada ser vivo neste planeta se sente e é extremamente encorajador ver como com tão pouco, a vida e o semblante de um filhote de cachorro podem mudar tanto. Da mesma forma, é essa possibilidade de mudar completamente a situação de um animal indefeso que deve nos inspirar a participar ativamente com organizações semelhantes em nossa comunidade.
Que a história de Basílio seja um incentivo para que mais pessoas participem do resgate de filhotes indefesos.