Recentemente os voluntários da organização Uivo de um Cachorro realizaram uma semana de castração voluntária, onde viram um cachorro sem-teto desesperado por amor e carinho; o cachorro os esperava no mesmo lugar todos os dias.
Animado, todas as manhãs ele os cumprimentava com seus olhos brilhantes e seu rabo abanando feliz. O cachorro que eles chamavam de ‘Remy’ tinha traços de sua vida difícil em seu corpo.
O animal foi marcado com ferro em brasa no focinho, segundo as crenças do local, isso melhora o sistema imunológico e evita cinomose, prática supersticiosa infelizmente comum na região da Romênia.
O cachorro estava faltando uma grande parte da orelha e na aldeia ninguém sabia como responder ao voluntário sobre o que havia acontecido com o pobre animal.
Os voluntários do abrigo consideram que o desinteresse das pessoas da cidade pelo cão pode dever-se ao fato de nessas zonas rurais os cães serem vistos como ferramentas de trabalho, para eles um cão amigo como o Remy é considerado inútil.
Uma mulher dona de uma mercearia costumava alimentá-lo e deixá-lo dormir do lado de fora de sua mercearia, mas ela nunca teve a intenção de oferecer um lar ao doce animal.
Remy, que já havia sido ensinado a ser ignorado pelas pessoas da cidade, não conseguia esconder sua empolgação em receber carinho dos voluntários que visitavam sua cidade, por isso todas as manhãs ele estava lá esperando para cumprimentá-los.
Os voluntários descobriram e determinaram que Remy não tinha ninguém e decidiram levá-lo com eles para o abrigo. Lá Remy foi vacinado, castrado e o mais valioso de tudo, pela primeira vez em sua vida ele recebeu amor e atenção.
Você pode ver o voluntário com Remy neste vídeo:
Quando ele foi encontrado recuperado, Remy foi enviado para adoção, e finalmente nos informaram que o cachorro havia encontrado um lar e agora está feliz com sua nova família.
Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾