Lia Domingo foi ao abrigo com o objetivo de resgatar um pit bull chamado Peety, mas não hesitou em ajudar Penny, uma mistura de corgi de um ano de idade, também. Depois de ser resgatada, Penny não parava de abraçá-la e agradecê-la.

A mulher veio a este abrigo em nome de um grupo de resgate de cães e enquanto ela estava lá, Deborah, diretora executiva do centro de resgate, a informou sobre a situação pela qual o cão estava passando.

Penny tinha um olho ferido e nenhum dos centros de resgate locais estava interessado em ajudá-la.

Lia disse: “Quando a vi, fiquei com o coração partido porque estava com muito medo e pouco receptiva. Estava nervosa, nem quis olhar para mim no primeiro dia, apenas se encolheu.

Lia colocou os dois cães em seu carro e começou a dirigir para encontrar outra voluntária que iria assumir. Mas ela recebeu uma ligação do abrigo solicitando que ela voltasse porque a família de Peety tinha aparecido.

Voltar significava deixar Penny lá também, mas ela prometeu voltar e não decepcioná-la.

Peety conseguiu encontrar sua família, mas Penny ainda estava sozinha, então Lia foi procurá-la no dia seguinte.

Desta vez a atitude do cachorro havia mudado completamente, não tinha mais medo, não conseguia conter a emoção de ver a mulher novamente.

Lia disse: “Ele só queria me abraçar, até abanou o rabo. E eu disse: ‘Oh sim, sou eu, você se lembra de mim.’

No carro, o cachorro pulou em Lia como se quisesse dar-lhe um abraço de agradecimento, e ela ficou assim pelo resto da viagem. Por sua vez, a mulher foi tocada pela confiança que Penny lhe dera.

Lia disse: “Tive que dirigir com uma das mãos porque ela reclamava, como se dissesse ‘Me acaricia, me acaricia’.

Quando chegaram, Penny foi entregue outra voluntária que a levou ao veterinário, onde descobriram que, além do olho ferido, ela sofria de dirofilariose.

Felizmente, o cão está recebendo os cuidados necessários e está ficando mais forte e saudável.

Deborah disse: “Mesmo que não tenhamos resgatado o pit bull … salvamos essa garotinha que merece uma nova família e uma nova vida. No resgate, sempre dizemos: ‘Tudo acontece por uma razão.’

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *