Um cachorro foi encontrado enterrado vivo em um terreno às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol entre Boituva e Tatuí (SP) e foi resgatado. Havia uma ferida profunda no pescoço do cachorro.
Segundo a União Protetora dos Animais (UIPA), o animal de aproximadamente 6 anos foi encontrado neste domingo (12) por um casal de Itapetininga que viu sua cabeça ao passar por ali.
As pessoas que se agruparam no local comentaram que o animal sentia bastante dor, então perceberam que seu pescoço estava ferido.
A ONG informou que o casal desenterrou o cachorro e o levou imediatamente a um local onde recebeu os primeiros socorros e pode ser examinado.
Devido ao estado de saúde severo e por falta de recursos necessários, o cão foi transferido para uma clínica veterinária em Botukatu (SP) na tarde desta segunda-feira. Lá eles constataram que o cão além do cãozinho estar em um quadro grave de desnutrição, ele também havia sido ferido por um objeto pontiagudo.
A entidade informou ainda que havia registrado Boletim de Ocorrência para que a polícia localizasse e punisse os autores.
O casal que encontrou o cachorro foi instruído pela prefeitura de Itapetininga a registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos ao animal.
Disse ainda que os profissionais da clínica pet do município podem prestar assistência ao serviço competente na investigação do caso, podendo cooperar como testemunhas.