Os cães tornaram-se mais do que grandes companheiros para o ser humano, são seres vivos essenciais, capazes de nos acompanhar se tivermos alguma doença. Não importa se o problema é físico ou emocional, com o treinamento adequado, eles conseguem melhorar e nos ajudar no que precisarmos.

Quem sabe disso muito bem é a nadadora Anastasia Pagonis, uma garota de 17 anos que está competindo nas Paraolimpíadas representando os Estados Unidos.

Acontece que ela é cega, mas isso não é problema, pois apesar dessa situação ela tem conseguido progredir e se tornar uma atleta de alto rendimento. Mas nem tudo é fruto apenas do esforço dela, ela contou que tem a ajuda de “Radar”, um labrador retriever que a guia.

Foi difícil para ela perder a visão, no entanto, a ajuda deste cão tornou tudo mais fácil, não só pela orientação, mas também pelo apoio emocional que representa.

“Ser adolescente é difícil, então ter isso também foi uma grande luta para mim. Levei cerca de oito meses para me reagrupar, e então eu coloquei na minha cabeça, ‘Ok, eu sou cega. Agora, o que vou fazer da minha vida? ” Foi então que regressou à piscina, espaço que define como o seu “lugar feliz”.

Desde então, a jovem conquistou vitórias maravilhosas, incluindo duas medalhas de ouro na Série Mundial de Natação, na Austrália, pouco antes da chegada do coronavírus. Deve-se notar que ela conseguiu tudo isso sem conhecer Radar, mas com a chegada dele em sua vida não fez nada além de melhorar, eles se transformaram em carne e unha.

“Ter o Radar me deu muita independência e estou literalmente apaixonada por ele. É o melhor que existe. Somos uma combinação feita no céu.

–Anastasia Pagonis disse: Foi assim que este cão conseguiu ser seu parceiro nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, ele se encarrega de mostrar onde está tudo. Anastasia pensa que se não fosse por ele, ela teria que deslizar pela parede e esbarrar em um monte de coisas todos os dias.

Embora agora seus olhos não possam ver nada, ela tem alguém para fazer isso por ela, o mundo é muito mais fácil para alguém com sua condição graças a Radar, seu cão-guia.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *