A policial, Angela Laurella, recebeu denúncia sobre um casal de cães amarrados a um poste em um beco. Não havia câmeras de segurança no local, então era impossível saber há quanto tempo eles estavam presos.

Devido às altas temperaturas que assolaram esta região, a oficial sabia que deveria agir rapidamente para ajudar esses animais. Ela correu para o local mencionado e encontrou um cão cinza e frágil amarrado com força a um poste de luz.

A presidente de uma ONG que ajuda animais abandonados soube da situação do cachorro com a policial e quis ajudar.

Ela disse: “Ele foi amarrado a um poste com uma cinta muito curta. Ele estava absolutamente cansado, desidratado, com todos os ossos e costelas para fora.

O cão, ao ver a oficial se aproximar, teve uma reação comovente, ao colocar a pata na mão de Ângela e abaixar a cabeça para receber carícias.

Ela adicionou: “Ela apenas caminhou até ele muito devagar e estendeu a mão, ele se encolheu e deu-lhe a pata, como se dissesse: Por favor, me ajude a sair daqui!”

Naquele momento, a oficial percebeu que o cachorro tinha uma vida muito difícil e precisava de cuidados especializados. Por esse motivo, ela entrou em contato com o centro de resgate de animais, pois esperava que eles ajudassem o cachorro ali.

No entanto, o centro de resgate estava além de sua capacidade, mas isso não foi um impedimento para ajudá-lo.

O cachorro veio ao abrigo, deram-lhe o nome de Liam e levaram-no ao veterinário para começar a tratar todos os seus problemas de saúde. Depois de várias visitas ao veterinário, Liam recuperou um pouco a saúde e mudou-se para o lar adotivo da presidente da Ong, Amy, para ficar mais à vontade.

O adorável cão resgatado está aos poucos recuperando suas forças, comendo melhor do que nunca e recebendo toda a atenção e cuidados de que precisa.

Amy comentou: “Ele está recebendo muito amor vinte e quatro horas por dia. Ele está sendo alimentado a cada hora para acostumar seu corpo… Temos voluntários que estão cozinhando frango cozido e arroz, então agora ele está amando a vida.

Liam ainda tem um longo caminho a percorrer, com muitas consultas no veterinário, mas ele tem sido um amor desde seu resgate. Ele parece amar todos os seus cuidadores, deixando claro que, embora tenha passado por muitas situações difíceis, ele é grato e perdoa os humanos.

Liam é apenas um entre centenas de animais que foram abandonados ou entregues por seus donos em abrigos.

Os abrigos estão cheios de animais, e Amy sugere aos donos de animais que, antes de abandonar um animal, procurem outra alternativa.

Liam é a prova de que todos os animais merecem uma segunda chance , afinal eles merecem ter uma vida cheia de alegrias.

Apesar de ter passado por uma experiência bastante traumática, Liam ainda oferece sua pata para as pessoas, mostrando que está pronto para ser amado.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *