O nome deste adorável cachorrinho é Bron, e ele passou a maior parte de sua vida sem saber o que é afeto…
Quando foi encontrado, ele estava amarrado a uma corrente, em péssimas condições. Pelo que sabemos, ele já estava há oito vivendo daquela forma, tão negligenciado que as pontas da coleira danificaram muito seu pescoço.
Alguns seres malignos o tinham como cão de guarda, mas ninguém cuidava de seu bem-estar. Ficamos sabendo que eles planejavam sacrificá-lo, mas ele foi salvo antes disso!
Felizmente, alguém alertou resgate de animais sobre as terríveis condições em que se encontrava Bron. Eles atenderam ao chamado, moveram-se imediatamente e conseguiram resgatá-lo . Eles fizeram tudo ao seu alcance para preparar o cãozinho para sua nova vida, livre de sofrimento.
O cão que viveu 8 anos acorrentado e tinha muito medo das pessoas e principalmente dos homens… Aos poucos ele foi ganhando confiança nos seus cuidadores.
Ele é um cão muito carinhoso, sabíamos que tínhamos que conquistar o seu coração e que temos alcançado isso, falou um dos voluntários que cuidou de Bron.
Hoje prometi para ele que iria encontrar uma família o mais breve possível para que ele pudesse recuperar o tempo perdido e ele me olhou com aqueles grandes olhos cheios de gratidão.
Como um ser humano é capaz de fazer algo tão mau a um cachorro inocente?
Os cães são os melhores amigos do homem, eles não machucam ninguém, e precisamente Bron tem olhos que falam de sua bondade e sua tristeza por tudo que ele sofreu .
A recuperação das lesões não tem sido fácil, de acordo com a organização do abrigo, mas eles estavam confiantes de que ele conseguiria por ser muito corajoso.
É importante lembrar que eles também sofrem grandes traumas emocionais após experiências como essa, principalmente quando se trata de um período de tempo tão longo quanto o de Bron, oito anos amarrados a uma corrente!
Claro, quando eles o resgataram ele ficou muito assustado, com toda a razão do mundo ele estava com medo de ter um humano por perto.
Mais uma prova de sua bondade é o perdão que ele e todos os cães têm. Com o passar do tempo, ele começou a aceitar o contato.
Você pode acreditar que ninguém nunca o acariciou? Mas tudo estava prestes a mudar, pois já existem pessoas querendo conhecer Bron e são possíveis adotantes. Tudo o que ele merece é um lar para sempre e ser feliz.
“Bron é um dos casos mais difíceis que esse abrigo encontrou. Quando os voluntários se aproximaram pela primeira vez, ele fugiu, rosnando “, disseram.
Em um momento capturado em vídeo, Bron finalmente se deixou tocar, foi a primeira vez e o que aconteceu é realmente emocionante:
Aquela primeira experiência de calor humano e afeição mostrou a Bron que ele agora era um cão amado, mas não há dúvida de que o caminho à frente ainda é longo. As feridas emocionais são as mais difíceis de curar e este cachorro não teve uma vida fácil.
Depois de um tempo de tratamento e reabilitação, Bron ficou disponível para adoção.
Bron é um cão especial, que procura uma família especial que compreenda os seus medos e lhe ensine com paciência o que é o amor que as pessoas lhe negaram durante tanto tempo.
Esta organização que se esforça para ajudar o maior número possível de cachorrinhos em todo o mundo, realmente amam os animais e fazem um trabalho muito bonito. Existem muitas maneiras de colaborar com eles. Você pode adotar, patrocinar, tornar-se um voluntário.
Esperamos que eles recebam todo o apoio de que precisam para continuar crescendo e resgatando esses inocentes sem-teto.
Compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam se conscientizar sobre a adoção e cuidados com os animais. ❤🐾