Messi é um puma que recebeu esse nome em homenagem ao grande astro do futebol argentino Leonel Messi. Este puma foi resgatado pelo casal russo Mariya e Aleksandr Dmitriev, no Zoológico de Saransk, em Penza, quando tinha apenas 8 meses de idade.
Messi foi um dos 3 filhotes nascidos no zoológico, os outros dois se chamavam Suarez e Neymar, a razão pela qual receberam esses nomes foi para comemorar que 4 jogos da Copa do Mundo estavam acontecendo na cidade.
Messi teve problemas de saúde, mas o casal se apaixonou por ele e decidiu adotá-lo. Aleksandr sempre sonhou em ter um gato grande.
Mariya disse: “Sempre pensei que teria um lince, nunca um puma. É difícil explicar, mas acreditamos que ter esse puma faz parte do nosso destino.
“Passamos 3 dias nos perguntando se era moral ter um puma, se era bom senso, mas não conseguimos lutar contra o nosso desejo. Então fomos ao zoológico e começamos as negociações para comprar o Messi.
Ficamos surpresos quando eles concordaram.
Prestar os cuidados necessários a Messi sempre foi um grande desafio, não só por se tratar de um animal selvagem, mas também pelos cuidados médicos específicos de que necessita devido à sua doença.
Mariya disse: “Ele estava bastante fraco e exigia muita atenção.”
Ele precisa se exercitar constantemente, seus pais decidiram comprar-lhe um casaco e um arnês especial para levá-lo para passear.
Aleksandr disse: “Devido a seus problemas de saúde, ele tem apenas dois terços do tamanho de um puma normal e pesa apenas 45 quilos, mas isso é 10 vezes mais do que um gato normal, é como um cachorro.
Começamos a levá-lo para passear passo a passo. Ele não tinha sido muito ativo antes. Agora fazemos 2 boas caminhadas por dia, como deve ser. Nesse sentido, não é muito diferente de ter um cachorro.
Foi difícil treinar este felino, mas eles finalmente encontraram uma escola de treinamento de cães que ele poderia frequentar e agora ele responde a cerca de 10 comandos diferentes.
Aleksandr disse: “Ele nos convenceu com seu comportamento de que é um membro da família e que não faria nada de errado, exceto com alguma travessura.
Ele é muito amigável, gosta de contato e se dá muito bem com as pessoas.
O casal não mediu esforços para acomodar o puma em seu espaço, até mesmo criando uma decoração de corredor com uma árvore, paredes de bambu e um esconderijo.
Aleksandr disse: «É como um gato mas grande. Tem todos os hábitos de um gato.
Embora muitos tenham questionado o casal por adotar um puma afirmando que deveria estar em um santuário ou reserva, eles estão convencidos de que ele não conseguiria sobreviver com outros animais selvagens devido à sua criação.
Mariya disse: “Claro que é perigoso ter um gato grande em casa, mas Messi é um animal especial.”
Esperamos que o Messi seja feliz morando com este casal como se vê nas imagens, embora muitos de nós acreditemos que o melhor para um animal destes é estar em um santuário, a verdade é que se não o tivessem tirado do zoológico onde ele estava em péssimas condições de saúde, talvez agora o futuro de Messi fosse incerto.
Esperamos que o amor que sentem por Messi os leve a pensar um pouco mais na sua situação, agora que a sua saúde melhorou graças à sua dedicação, e a procurar um santuário que o mantenha em melhores condições do que as que oferecem.
Lembre-se de que os animais selvagens devem estar em seu habitat natural e que, no caso deste puma, em um santuário. Não vamos promover a “adoção” de animais selvagens, sejamos responsáveis.
E o que você achou da decisão desse casal de ficar com o Messi?
Compartilhe sua opinião com seus amigos. ❤🐾