Mikita é uma cadela careca que vivia nas ruas, mais precisamente em uma reserva em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, quando um homem que resgatava cães a viu pela primeira vez, sua situação era preocupante porque sua pele estava muito vermelha como se fosse carne, ela estava com muita fome e mal conseguia se mover.

Naquele momento, o homem que a resgatou não conseguia nem descrever que tipo de cachorro era Mikita, pois ela estava com muito cabelo faltando. Um voluntário decidiu providenciar um lar adotivo para a cadela e começou a tratar sua sarna.

Aos poucos, mechas de cabelo grisalho e branco começaram a surgir em volta de seu corpo e, embora ela ainda estivesse muito longe, perceberam que ela era um cão Husky.

Jessi Sova estava procurando por um companheiro para seu Husky resgatado por vários dias quando soube da história de Mikita. Enquanto navegava na internet, Jessi encontrou um post no Facebook que contava a situação de Mikita e sabia que precisava conhecê-la imediatamente.

Jessi disse: “Recebi minha inscrição para ser um adotante aprovado e agendei uma reunião. Ela era tão pequena e simplesmente a coisinha mais doce. Meu filho veio comigo para conhecê-la e nós dois nos apaixonamos.

A sorte do cachorro pareceu mudar, pois a mulher decidiu adotá-lo e dar-lhe um lar para sempre, mas ainda tinha um desafio a vencer. Enquanto Mikita se recuperava lentamente, Jessi percebeu que algo estava errado com as costas do filhote, pois ela não estava se movendo bem.

Além disso, toda vez que ela queria brincar ou era hora de ir para a cama, eram eventos muito dolorosos para Mikita e sua expressão em seu rosto mostrava isso.

Era como ter um bebê em casa, pois Jessi acordava várias vezes à noite para descobrir o que precisava.

Jessi comentou: “Uma noite, eu acordei com ela gritando e não pude manter suas pernas traseiras embaixo dela para se levantar. Um amigo nos levou ao veterinário de emergência.

Depois de passar por vários exames médicos, Mikita foi diagnosticada com discoenpondilite, uma infecção rara que afeta diretamente as vértebras dos animais. A cadela começou a receber tratamento com antibióticos e, a partir daquele momento, nada a impedia de se tornar um animal feliz.

Ele estava constantemente procurando se divertir e brincar com sua família como sempre deveria ser, além disso, seu lindo pelo cinza e branco continuou a crescer muito rapidamente.

Embora tenha levado algum tempo para ganhar alguma força e resistência, suas costas não se dobram mais e ele se move muito melhor.

Seu pelo fica mais comprido a cada dia, mas Jessi diz que ainda não está totalmente crescido, então vai ficar mais fofo.

A mulher se sente sortuda por ter Mikita em sua vida e é claro que a cadela fica feliz em saber o quanto ela é amada.

Depois de ser uma cadela sem-teto com um destino incerto, graças aos seus salvadores Mikita poderá desfrutar da vida que tanto mereceu.

Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *